quinta, 28 de março de 2024
“Voto de confiança”

Servidores da Fundação Casa suspendem greve

Movimento estava previsto para acontecer nesta sexta-feira, em todas as unidades do Estado

04 Jun 2021 - 07h32Por Redação
Servidores da Fundação Casa suspenderam a greve - Crédito: Arquivo/São Carlos AgoraServidores da Fundação Casa suspenderam a greve - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

O SITSESP, sindicato que abrange todos os servidores da Fundação Casa, através de nota oficial assinada pelo diretor de imprensa Israel Leal de Souza, anunciou que a greve geral da categoria, que deveria ocorrer a partir das 7h desta sexta-feira, 4, foi suspensa.

O anúncio feito no início da madrugada ocorreu após uma assembleia realizada pela categoria e 74% dos presentes optaram pela continuidade do serviço.

“O voto de confiança na justiça demonstra mais uma vez que os servidores estão tentando negociar com o patrão que continua com má fé quando não respeita o judiciário tentando de toda forma a retirada de direitos e benefícios dos trabalhadores”, informava a nota.

Segundo o SITSESP, os trabalhadores irão manter o “estado de greve” até dia 15 de junho, quando o judiciário receberá da Fundação CASA a resposta ao desembargador e a juíza relatora.

Entre as reivindicações está a valorização da classe que não tem reajuste desde 2015 e neste período perdeu várias conquistas após decisões da direção da fundação.

Leia Também

Últimas Notícias