sexta, 29 de março de 2024
Estado

Resultado das matrículas para escolas da rede estadual já pode ser consultado

Ano letivo começa em 3 de fevereiro; pais e responsáveis conferem a situação do aluno pela Secretaria Escolar Digital

07 Jan 2020 - 08h12Por Do portal do Governo de São Paulo
Resultado das matrículas para escolas da rede estadual já pode ser consultado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os pais e responsáveis já podem conferir o resultado das matrículas para as escolas da rede em todo o Estado. Para acessar os resultados, é preciso consultar a Secretaria Escolar Digital e inserir os dados da matrícula e da rematrícula, processos feitos em 2019.

Desse modo, estudantes e familiares poderão saber em qual unidade escolar os estudantes têm uma vaga garantida para 2020. O acesso à consulta pública deve ser feito pelo Registro do Aluno (RA) e data de nascimento.

Até a próxima quarta-feira (8), estará aberto o período de transferência dos estudantes. Os pedidos podem ser por mudança de endereço ou por unidade de preferência da família. Qualquer escola da rede estadual é ponto de inscrição para solicitar a transferência.

Para fazer inscrição de transferência, é necessário apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. O resultado do pedido de transferência será divulgado a partir de 13 de janeiro.

Caso não sejam transferidos, os estudantes continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos eles, entretanto, têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2020. O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto em 23 de dezembro.

Leia Também

Últimas Notícias