Menu
terça, 28 de setembro de 2021
“Casa Limpa”

Operação do Ipem-SP detecta erros em 33% dos produtos de limpeza examinados em laboratório

Fiscais encontraram erros na quantidade de produtos, entre eles, água sanitária, amaciante de roupas, detergente, lava-louças, limpa vidros e toalha umedecida

27 Jul 2021 - 06h51Por Redação
Os exames foram feitos nos laboratórios do Ipem-SP na capital, Bauru e Campinas - Crédito: DivulgaçãoOs exames foram feitos nos laboratórios do Ipem-SP na capital, Bauru e Campinas - Crédito: Divulgação

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, realizou a Operação Casa Limpa em produtos de limpeza pré-medidos, aqueles embalados e pesados sem a presença do consumidor, no último dia 22 de julho. Foram encontrados erros em 6 (33%) dos 18 produtos de limpeza examinados em laboratório. 

Os exames foram feitos nos laboratórios do Ipem-SP na capital, Bauru e Campinas.

Foram encontradas irregularidades em água sanitária, amaciante de roupas, detergente, lava-louças, limpa vidros e toalha umedecida. 

Confira a tabela com as irregularidades. Acesse http://www.ipem.sp.gov.br/images/07imprensa/ipem_na_midia/ipem_na_midia_2021/Resultado_OPERACAO_CASA_LIMPA.pdf.

As empresas autuadas têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias