quinta, 28 de março de 2024
Estado

Mais de 37 mil presos serão beneficiados com saída temporária no estado de SP

22 Dez 2021 - 10h59Por Redação São Carlos Agora
Mais de 37 mil presos serão beneficiados com saída temporária no estado de SP - Crédito: Foto: Akira Onuma/Ascom Susipe Crédito: Foto: Akira Onuma/Ascom Susipe

A saída temporária irá beneficiar 37 mil presos no estado de São Paulo, o equivalente a 17,7% da população carcerária nas prisões paulistas. Com o indulto, os presidiários estarão nas ruas entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro.

Entre os presos que poderão sair dos presídios palistas encontram-se Alexandre Alves Nardoni, Gil Greco Rugai e Mizael Bispo de Souza. Entre as mulheres, Anna Jatobá, Suzane von Richtofen e Elize Matsunaga também terão o benefício.

De acordo com a lei, os presos em regime semiaberto têm direito a cinco saídas ao ano.

A saída temporária é um benefício concedido para detentos que progridem para o regime semiaberto - com bom comportamento - e que já cumpriram um sexto da pena - caso sejam réus primários - e um quarto da pena - caso sejam reincidentes.  

Caso o preso não retorne para a cadeia na data estipulada, ele é considerado foragido. Quando apreendido, ele também perde o direito ao benefício do regime semiaberto. 

Leia Também

Últimas Notícias