sexta, 19 de abril de 2024
Estado

Mãe de bebê desaparecida confessa o crime, segundo SSP

20 Abr 2020 - 19h50Por Redação São Carlos Agora
Mãe de bebê desaparecida confessa o crime, segundo SSP - Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

A Secretária de Segurança Pública (SSP) anunciou nesta segunda-feira (20) que a mãe da bebê Isis Helena confessou o crime e disse que a filha de 1 ano e 10 meses está morta. A menina está desaparecida desde o dia 2 de março quando foi vista pela última vez na cidade de Itapira, onde morava com a família.

Segundo a Polícia, Jennifer Natalia Pedro mudou a versão apresentada inicialmente. Ela sustenta que a filha teve febre,  por volta da meia-noite e então deu o medicamento ibuprofeno. Depois, teria dado mamadeira com leite para a bebê e ido dormir.

Por volta das 6h, Jenifer alega ter acordado e encontrado a menina já "fria" e com espuma e leite nos cantos da boca". Ainda de acordo com a versão apresentada, a menina teria sofrido convulsões e morrido por asfixia.

Jennifer disse que ficou desesperada e levou o corpo da menina para o rio. Em seguida, teria consumido drogas no mesmo local onde diz ter abandonado a filha.

A mulher está presa desde a última sexta-feira (17) quando teve a prisão temporária decretada por cinco dias pela Justiça.

Isis nasceu prematura, com microcefalia e fazia uso de remédios controlados.Ela iria completar dois anos na próxima terça-feira (21).
 
A Polícia realiza diligências para localizar o corpo e colher mais informações sobre o caso.

Nota oficial emitida pela SSP à imprensa

"O caso segue em investigação pela Delegacia Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu. Durante as investigações, a mãe da vítima deu uma nova versão sobre o ocorrido, confessando o crime. Ela foi detida na manhã da última sexta-feira (17), em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Diligências estão em andamento para localização do corpo da criança e esclarecimento de mais detalhes."

Leia Também

Últimas Notícias