segunda, 17 de janeiro de 2022
Estado

Confira o funcionamento dos serviços estaduais nos feriados de Natal e Ano Novo

Hospitais estaduais farão atendimento normal às urgências e emergências; Bom Prato servirá somente almoço nos dias 24 e 31 de dezembro

22 Dez 2021 - 13h47Por Da assessoria de imprensa
Unidade do Poupatempo em São Carlos - Crédito: ArquivoUnidade do Poupatempo em São Carlos - Crédito: Arquivo

No próximo sábado (25) e na sexta-feira seguinte (31) são comemorados os feriados nacionais de Natal e Ano Novo. Com isso, alguns serviços estaduais em São Paulo podem ter horários de funcionamento alterados nesta data e nas respectivas vésperas.

Na retomada segura promovida pelo Governo de SP, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas da fase de transição e válidas para os 645 municípios. As prefeituras possuem autonomia para determinar rigidez de restrições conforme as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar.

Todas as atividades econômicas devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP (saopaulo.sp.gov.br/planosp/). Veja abaixo o que abre e o que fecha e se programe.

Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde divulga informa o funcionamento dos serviços de saúde estaduais durante os feriados de final de ano. Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Nos feriados, os postos de doação da Fundação Pró-Sangue não funcionarão, com atendimentos parciais apenas na sexta-feira (24) e (31) nas unidades Clínicas, Regional de Osasco e Mandaqui. Para mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br.

O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) na Zona Leste estarão fechados nas vésperas e nos feriados.

Serão mantidos os atendimentos nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) na sexta (24) nas seguintes unidades: AME Bauru, AME Campinas, AME Carapicuíba, AME Casa Branca, AME Catanduva, AME Dracena, AME Franca, AME Itapeva, AME Ituverava, AME Jardim dos Prados, AME Ourinhos, AME Presidente Prudente, AME Taboão da Serra, AME Taquaritinga, AME Tupã e AME Vila Maria. Na sexta-feira (31) somente os AMEs Casa Branca e Jardim dos Prados não terão expediente.

As unidades da Farmácia Dose Certa não terão expediente nas vésperas e feriados. As Farmácias de Medicamentos Especializados (FME), conhecidas popularmente como de “alto custo”, terão expedientes somente até os dias 23 e 30, exceto a farmácia de Ribeirão Preto que manterá as atividades especificamente nos dias 29 e 30, suspendendo atendimentos nas vésperas e feriados. A farmácia localizada no Hospital Estadual de Bauru funcionará normalmente, inclusive nos dias 24 e 31, com exceção dos sábados de Natal (25) e Ano Novo (1º).

Poupatempo

Os postos do Poupatempo em todo o estado estarão fechados na sexta-feira e no sábado (dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2022), vésperas e celebrações de Natal e Ano Novo. As unidades reabrem em seu horário habitual a partir de segunda-feira, dias 27 de dezembro e 3 de janeiro de 2022.

O atendimento presencial é realizado mediante agendamento prévio de data e horário. Para isso, o cidadão pode utilizar os canais digitais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.

O Poupatempo já oferece cerca de 170 serviços eletrônicos, que podem ser feitos 24 horas por dia, sete dias por semana, com segurança e comodidade. Entre as opções, estão renovação de CNH, emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, carteira de vacinação digital contra a Covid-19, entre outros.

Bom Prato

Todas as 59 unidades do Bom Prato irão servir somente almoço nos dias 24 e 31 de dezembro. Nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro estarão abertas somente as sete unidades da capital, que servirão também a refeição do almoço. São os restaurantes do Brás, Campos Elísios, Lapa, 25 de Março, São Mateus, Guaianases e Santana.

Todas as 59 unidades ficarão fechadas nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro. O funcionamento voltará normalmente a partir do dia 03 de janeiro.

Fazenda

O expediente de atendimento nos postos fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP), nestas últimas semanas de dezembro, será normal, com exceção dos dias 24 e 31/12 (não haverá atendimento conforme o decreto  66.318/2021).

JUCESP

A JUCESP terá o atendimento presencial suspenso nos feriados. Porém, seus serviços on-line seguem disponíveis no site: www.institucional.jucesp.sp.org.br.

PAT e Banco do Povo

As unidades de São Paulo do Banco do Povo estarão fechadas nos feriados. Demais municípios seguem determinação local. Os PATs, como estão sob gestão das prefeituras, seguem as normas municipais. O PAT Central, da Rua Boa Vista, estará fechado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Últimas Notícias