sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Zampieri vence batalha contra espanhol e desafia Feijão por vaga na final em Leon

02 Abr 2016 - 07h55Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Caio Zampieri continua em grande fase no México. O tenista do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, que veio do quali, conquistou nesta sexta-feira, 1, a sexta vitória consecutiva no ATP Challenger de Leon ao bater o espanhol Adrian Menendez-Maceiras, 160ª do mundo, parciais de 2/6 6/4 e 6/4 e está na semifinal competição que distribui US$ 75 mil em prêmios, com hospedagem, em quadras rápidas. Em busca de vaga na decisão, Zampieri fica frente a frente com o ex-top 70 João Souza, o Feijão, neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília).

O duelo de quartas de final contra Menendez-Maceiras durou 2h25, com 15 break points salvos pelo espanhol, cinco por Zampieri e com apenas duas quebras de saque para cada tenista. "Demorei um pouco para entrar em jogo hoje, mas depois fui melhorando. O segundo set foi duríssimo, também tive vários break points, mas não conseguia a quebra. Porém, consegui me manter calmo e tranquilo, tirei forças não sei de onde para vencer. No terceiro set, consegui uma quebra num game muito duro e fiquei concentrado para fechar o jogo", comentou o paulista de 29 anos, que na semana passada já tinha levado a melhor em cima do espanhol em San Luis Potosi.

Atual 356ª do mundo, Zampieri, já assegurou 35 pontos só neste torneio e pode figurar em torno do top 300 na semana que vem. Esta é a primeira semifinal de ATP Challenger do paulista ex-182 do mundo, desde 2011.

"Agora na semifinal estou tranquilo, não estou pensando muito que é uma semi, estou jogando cada jogo, cada dia, cada ponto e cada bola. Então não estou muito preocupado, quero jogar como se fosse qualquer outro jogo e dar o meu melhor", disse Zampieri, que desafia o paulista de 27 anos, Feijão, 239º do mundo. Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias para o jogador do CFR.

O treinador da equipe, Elson Longo, comemorou mais uma vitória de Caio Zampieri "Foi um jogo complicado, o adversário começou muito bem. Ao longo da partida, o espanhol salvou muitos break points, isso abalou um pouco o emocional do Caio, mas ele ficou firme para conseguir a vitória. Agora na semi, será um jogo bem duro, o Feijão joga muito bem e é um grande sacador", contou Elson.

Leia Também

Últimas Notícias