quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Zampieri e Hocevar entram na chave principal do ATP Challenger de Curitiba

27 Ago 2016 - 06h13Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Nesta sexta-feira, 26, o time de jogadores do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, embarcou para Curitiba. Oito tenistas da equipe devem disputar o torneio ATP Challenger de US$ 50 mil +H, disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, com início neste sábado.  Os paulistas Caio Zampieri e Ricardo Hocevar entraram direto na chave principal. Fernando Romboli, Oscar Gutierrez, Nicolas Santos, Marvin Spiering, Caio Silva e Luis Britto disputam o qualifying e precisam vencer três partidas para garantir vaga na chave principal do evento.

Caio Zampieri, 375º do mundo, alcançou duas semifinais nesta temporada, em março no ATP Challenger de Leon, no México, e em junho no Future em Montauban, na França. "A expectativa para o Challenger de Curitiba é muito boa, tenho treinado muito bem nas últimas três semanas. Chego lá bem preparado, tanto fisicamente, como mentalmente, acho que posso ir longe na chave. Espero jogar bem, estou confiante", disse Zampieri.

O ex-top 150, Ricardo Hocevar, busca continuar a boa fase. No mês passado foi vice-campeão do Future de Catanduva. "Estou bem animado, entrei na chave direto em Curitiba, fiz uma boa preparação depois dos torneios do Brasil. Estou preparado, espero fazer um bom torneio e voltar a ter bons resultados em torneios Challengers. Será uma boa oportunidade, ainda mais por ser aqui no Brasil", falou Hocevar, 513º do mundo, que já foi campeão do ATP Challenger de Belém, em 2012.

Nicolas Santos vai disputar o qualifying em Curitiba e deve entrar em quadra neste sábado, 27. "A expectativa é boa, treinamos bem, umas seis semanas seguidas. Estamos bem preparados para o torneio", falou o tenista natural de Adamantina, que já foi número 2 do mundo como juvenil.

O treinador Elson Longo viaja com a equipe e vai acompanhar os jogos de perto. "Fizemos uma preparação muito boa durante todo esse mês de agosto. Tivemos tempo de fazer vários treinos específicos, senti  que estão todos bem preparados, estamos indo com força total", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias