quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Zampieri avança à semi de simples e é campeão de duplas na França

02 Jul 2016 - 06h55Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Caio Zampieri continua fazendo grande campanha no ITF Future de US$ 25 mil + H de Montauban, na França. Nesta sexta-feira, 1, o tenista do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos venceu dois jogos, nas simples avançou à semifinal e nas duplas, levantou o troféu ao lado do bósnio Tomislav Brkic.

No primeiro jogo do dia, Zampieri, 352º do mundo, derrotou o francês Florence Diep (wild card), por 7/6 (8) 6/1. "Estava um pouco cansado, estava muito calor, então tive que me superar para vencer a partida, mas dei o meu máximo e consegui vencer. O primeiro set foi muito duro, mas depois, me soltei mais. Estou muito contente com a vitória, espero jogar bem amanhã, melhor do que hoje, dar o meu máximo e tentar ir para essa grande final", explicou.

Em busca de sua primeira final da temporada, Zampieri enfrenta neste sábado o francês Constant Lestienne, cabeça de chave 2 e 210º da ATP, num confronto inédito.

Na decisão de duplas, Zampieri e Brkic venceram o espanhol Pedro Martinez Portero e o marroquino Lamine Ouahab, por 6/1 6/2. "Jogamos muito bem, os adversário começaram um pouco devagar, mas nós já começamos mais firmes e aproveitamos para ganhar o jogo rapidamente, foi muito bom ter jogado ao lado do Brkic. Estou muito feliz com esta conquista", comemorou Zampieri, que agora acumula 18 troféus de duplas em Futures.

HOCEVAR

Ricardo Hocevar foi superado por Bruno Sant'Anna, por duplo 6/4 na semifinal do ITF Future de US$ 10 mil, disputado em quadras de saibro, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

O próximo desafio de Hocevar é o ITF Future de São José do Rio Preto. 

Leia Também

Últimas Notícias