sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Zampieri atinge 4ªs de ATP Challenger no México pela segunda vez consecutiva

01 Abr 2016 - 06h12Por Redação
Foto: Nelson Toledo/ Fotojump - Foto: Nelson Toledo/ Fotojump -

Em mais uma brilhante atuação, Caio Zampieri ficou menos de uma hora em quadra nesta quinta para despachar o qualifier argentino e campeão juvenil de Roland Garros em 2010, Agustin Velotti, com parciais de 6/3 6/2, em 55 minutos, e está nas quartas de final do ATP Challenger de US$ 75 mil +H, em Leon, no México. Zampieri, 356º do mundo, veio do qualifying, ganhou cinco jogos e está pela segunda vez seguida entre os oito melhores jogadores de um ATP Challenger, repetindo a campanha da semana passada em San Luis Potosi.

"Esta vitória é o resultado do trabalho de uma pré-temporada longa. Depois de perder na primeira rodada em dois torneios Futures nos EUA no início do ano, estou pegando ritmo e confiança jogo a jogo. Estou muito feliz por consegui avançar pela segunda vez consecutiva às quartas de um Challenger.  Também troquei a raquete, agora estou jogando com uma Wilson Blade, e está me ajudando", comentou o paulista, que faz parte da equipe do Centro de Formação e Rendimento (CFR) em São Carlos, comandada por Elson Longo, em São Carlos.

Em busca de uma vaga na semifinal, Zampieri desafia Adrian Menendez-Maceiras, 160ª do mundo, nas quadras rápidas de Leon. Na semana passada, o atleta do CFR levou a melhor diante do espanhol, por 6/1 1/6 7/5, na estreia da chave principal em San Luis Potosi. "O próximo jogo será muito duro, eu venho jogando bem e ele (Menendez) também, então espero seguir confiante e jogar tranquilo, sem ficar esperando muito o resultado, dando o meu melhor com muita entrega dentro da quadra", disse o paulista ex-182 do mundo.

Para Elson Longo, treinador do CFR, Zampieri apesentou mais uma vez um grande nível de tênis para superar Velotti, que havia derrotado ontem o cabeça de chave 2 e top 80, Taylor Fritz, dos Estados Unidos. "O Velotti vinha muito embalado, fez semifinal em Puebla e esta semana venceu a sensação do torneio, o Fritz, um dos principais favoritos. Foi incrível como o Caio se impôs em quadra, seguiu a risca nosso plano de jogo, sacou muito bem, dominou muito bem os pontos quando sacava e pressionou muito na devolução, dominando toda a partida. Realmente este é um grande resultado", finalizou Elson.

Leia Também

Últimas Notícias