quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Zagueiro do Grêmio sub16 minimiza jogos passados e pede atenção nas quartas de final

04 Nov 2017 - 01h30Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Com Rychard [de branco], defesa do Grêmio sofreu apenas dois gols em oito partidas. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Com Rychard [de branco], defesa do Grêmio sofreu apenas dois gols em oito partidas. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A primeira fase da Taça Paulista sub16 ainda tem sua última rodada neste final de semana, mas, como folga pelo Grupo 2, o Grêmio Sãocarlense pode dizer que já pensa nas quartas de final. Melhor campanha geral com 22 pontos - fruto de sete vitórias e um empate -, o time continua seu trabalho de preparação para enfrentar União Suzano ou Caieiras, celebrando o momento e focado em mais um triunfo.

Titular da formação projetada pelo treinador Valdir Robles, o zagueiro Rychard crê que a atual situação representa a qualidade de todo o planejamento desenvolvido pelo Lobão da Central, iniciado ainda na formação do elenco, há cinco meses.

"A montagem do nosso grupo reuniu atletas muito qualificados, que treinam firme e que, sem desmerecer os adversários, sabia que poderia chegar longe na competição. Particularmente, também considero uma boa experiência jogar pelo time da minha cidade, uma equipe com história e tradição", discorre o defensor.

Satisfeito com o setor defensivo, ele salienta também a seriedade do time para justificar os créditos de postulante ao título. "Sofremos apenas dois gols e isso é muito gratificante, pois estamos tendo o nosso esforço e comprometimento reconhecidos", celebra Rychard.

No entanto, pensando nas quartas de final e nas eventuais fases seguintes, o zagueiro quer esquecer o passado, seguindo com intensidade nos treinamentos e com a força da torcida para poder chegar ao objetivo mais ambicioso da temporada.

"Agora é um outro campeonato e não podemos vacilar se quisermos mesmo ser campeões. Para isso, e independente do adversário que formos enfrentar, continuamos trabalhando forte, com raça, determinação e contando com o apoio da nossa torcida, que convido para estar conosco nessa caminhada", conclui.

Preparando-se para as quartas de final da Taça Paulista, a equipe sub16 do Grêmio Sãocarlense aguarda, além da definição de seu adversário, a confirmação da Liga de Futebol Nacional quanto a data da partida, que deve ser realizada, a priori, no segundo ou no terceiro final de semana de novembro, em jogo único.

Leia Também

Últimas Notícias