terça, 23 de abril de 2024
Se a pandemia deixar...

Vôlei masculino define metas para 2021; meta é ter jogos o ano inteiro

05 Jan 2021 - 06h37Por Marcos Escrivani
Em 2020, torneios relâmpagos devido a pandemia da Covid-19: Em 2019, meta é ter jogos o ano inteiro - Crédito: Marcos EscrivaniEm 2020, torneios relâmpagos devido a pandemia da Covid-19: Em 2019, meta é ter jogos o ano inteiro - Crédito: Marcos Escrivani

A equipe de vôlei masculino Agee/Lual Lanches/Academia Onfit terá as equipes sub18 ou sub19, sub20 ou sub21 (dependendo das definições da Secretaria Estadual de Esportes), pois como em 2020 não houve os Jogos da Juventude, existe a possibilidade do ‘congelamento’ do ano de nascimento para os atletas que não disputaram as competições no ano passado. Estará em ação na temporada, a equipe adulta e uma dupla de vôlei de praia.

Este foi a perspectiva do técnico Dudão quanto as equipes que deverão estar em ação este ano representando a cidade de São Carlos em torneios regionais e estaduais, tanto nos Jogos da Juventude, quanto no Campeonato da Associação Pró Voleibol (APV). Tudo isso, caso a pandemia da Covid-19 esteja controlada e as atividades retornem com a programação normal.

Segundo Dudão, os congressos das competições deverão ocorrer em fevereiro. Na APV, a expectativa é para a confirmação de uma equipe na categoria sub20 ou 21, uma adulta e uma dupla no vôlei de praia. Para os Jogos da Juventude, caso haja confirmação este ano, um time sub 18 ou 19. “Temos que aguardar as programações da Secretaria Estadual de Esportes”, informou.

O técnico são-carlense disse ainda que para a temporada, a intenção é que as equipes estejam em competições durante todo ano. A equipe sub18 ou 19 disputando Jogos da Juventude, a equipe sub20 ou 21 a APV e dependendo de parcerias, disputar também o Campeonato Paulista da Federação Paulista de Voleibol. “A equipe adulta deverá participar a APV, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Já a dupla de vôlei de praia pretende disputar o Circuito Estadual do Banco do Brasil, além da APV, Jogos Regionais e Jogos Abertos”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias