terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Vindo do futebol carioca, Hudson reforça o Grêmio

06 Jul 2016 - 14h18Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Zagueiro está à disposição já para o jogo contra o Guariba. Foto: Divulgação - Zagueiro está à disposição já para o jogo contra o Guariba. Foto: Divulgação -

Com apenas um gol sofrido em três partidas, o Grêmio Sãocarlense detém o melhor sistema defensivo do Grupo 3 da Taça Paulista, o segundo melhor da competição. Mas mesmo com o importante feito, a diretoria segue buscando aprimorar ainda mais o setor, e anunciou a contratação do zagueiro Hudson.

Com 22 anos, o atleta vem do futebol do Rio de Janeiro, onde jogava a Série B estadual pelo Ceres. Pelo Lobão da Central, ele terá sua primeira oportunidade no futebol paulista, e além de rasgar elogios ao município de São Carlos, já vê algumas diferenças no estilo de jogo entre os dois estados.

"Em São Paulo é um futebol mais pegado e mais tático. No Rio a gente normalmente joga com mais espaço, mas aqui é aguerrido o tempo todo. Apesar disso, estou gostando da experiência e da cidade, que é muito boa, e a diretoria tem dado o suporte necessário", salienta Hudson.

Pelo Grêmio, ele sabe das dificuldades que irá encontrar, mas espera colocar em prática sua forma de jogo e, consequentemente, ajudar a equiperumo à classificação para a segunda fase.

"Sou um jogador bem técnico, humilde e guerreiro, que vai correr os 90 minutos e somar com o grupo. Sei que não vai ser fácil, mas espero colher bons frutos no clube e ganhar prestígio com a torcida que a gente sabe que é grande, pois vemos diversas pessoas usando a camisa do Grêmio na cidade. Queremos chegar longe na competição", disse o zagueiro.

Regularizado junto ao departamento jurídico da Liga de Futebol Paulista, Hudson fica a disposição do treinador Daniel Pereira já para a partida contra o Guariba, no próximo final de semana. E no que depender do defensor, vontade não falta para estrear, garantir a segurança lá atrás e, quem sabe, até balançar as redes.

 "Quero entrar no jogo. Sei que não vai ser fácil conseguir a titularidade, pois nossa zaga é muito boa, mas vou tentar conseguir meu lugar entre os titulares com o decorrer do tempo, sempre respeitando os demais. Além disso, se entrar, quero fazer o primeiro gol do time no campeonato e comemorar muito", conclui Hudson.

Contando com o apoio de seu torcedor, o Grêmio Sãocarlense recebe o Guariba neste domingo (10), às 15h, no Estádio do Luisão. Antes, o Sub-18, que tem 100% de aproveitamento, faz a preliminar às 12h30. Garantindo o ingresso - comercializado por R$10 na arquibancada geral e R$20 nas cadeiras numeradas -, o torcedor tem direito a assistir os dois duelos. Quem estiver trajando a camisa do clube, bem como estudantes e aposentados, pagam meia-entrada em ambos os setores.

Leia Também

Últimas Notícias