sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Valmir Dias comemora título municipal sub20 e destaca Grêmio “começando certo”

14 Dez 2017 - 04h08Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Treinador garantiu a conquista invicta após seis vitórias e dois empates. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Treinador garantiu a conquista invicta após seis vitórias e dois empates. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Mesmo tendo sido implantado recentemente, o time sub20 do Grêmio Sãocarlense já apresenta resultados dignos em sua primeira temporada. Participante do Campeonato Municipal de juniores, da Liga Sãocarlense de Futebol, a equipe somou seis vitórias e dois empates até ser contemplado com o título no último final de semana, desbancando adversários compostos por elencos com média de idade mais avançada e que se preparavam há mais tempo.

Inicialmente designado à função de auxiliar técnico e passando ao cargo de treinador durante a campanha, o experiente Valmir Dias comemorou a conquista e o esforço de seus atletas, apesar de ressaltar que os propósitos gremistas não estavam vinculados apenas ao torneio municipal.

"A nossa pretensão era montar um time jovem, de qualidade, mas pensando em preparar os jogadores para o ano que vem, para o futuro. Essa é nossa ideia enquanto categoria de base, tanto que demos prioridade para garotos mais novos, sobretudo de 16 e 17 anos, além de agregar quatro atletas que compuseram o sub19 durante a temporada", salienta Valmir.

Na visão do treinador, o título até poderia vir a ocorrer, mas de outra forma. "Fizemos o nosso time há dois meses e meio, restando duas semanas para começar o campeonato, e mesmo sendo uma boa equipe, pensamos que teríamos vitórias e derrotas e por consequência precisaríamos corrigir mais coisas durante a competição. Felizmente, ainda não conhecemos o gosto de perder um jogo e, com um belo trabalho, fomos premiados com o título", celebra.

A conquista invicta, aliás, é significante para o comandante, como um espelho de um projeto de longo prazo que o Grêmio busca construir no decorrer dos próximos anos, valorizando os atletas locais e almejando resultados cada vez mais ambiciosos.

"Essa taça representa que estamos começando certo, e o título nos dá até mais tranquilidade para a sequência das atividades. Neste sentido, quero agradecer o apoio da nossa diretoria, que nos deu toda a condição de trabalhar, e à comissão técnica e aos atletas, que entenderem e se empenharam no projeto, presenteando o Grêmio com a primeira de muitas conquistas", finaliza Valmir Dias, que parabenizou também a torcida pela presença em todos os jogos.

Campeão municipal sub20, o Grêmio Sãocarlense somou um total de 83% de aproveitamento, marcando 19 gols e sofrendo oito durante a competição. Orientado pelo preparador Júlio César Cominotte, o goleiro João Victor ainda acabou sendo eleito o melhor de sua posição, recebendo o prêmio na grande final após votação feita pela organização.

Leia Também

Últimas Notícias