quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Universal promete time competitivo para Copa Evangélica

15 Jan 2017 - 20h48Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Universal participará pela primeira vez do torneio de futebol de campo. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Universal participará pela primeira vez do torneio de futebol de campo. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Universal vem forte para a Copa Evangélica de futebol de campo. Participante pela primeira vez do torneio, a igreja, embora pregando respeito a todos os adversários, admite querer brigar pelas primeiras colocações na tabela desde a primeira rodada, ao menos pelas pretensões da comissão técnica.

A preparação demonstra o panorama. Sem maiores problemas visando a montagem do elenco, o treinador Lúcio Alex colocou seus comandados em três partidas amistosas, e mesmo com três vitórias, avisa com antecedência: a tendência é melhorar ainda mais.

"Fizemos três jogos amistosos e ganhamos todos eles, sempre por três ou mais gols de diferença. Ainda sim, tivemos alguns desfalques, então a tendência é melhorar, mas estamos com o time bem montado e entrosado. Estou animado", comenta o treinador.

Em se tratando de histórico recente, algumas peças utilizadas na vitoriosa campanha na Série B do torneio de futsal, quando a equipe garantiu o acesso no ano passado com a terceira posição geral, devem ser mantidas.

"O pessoal está se juntando ao time, e temos jogadores que podem fazer a diferença. Mesmo sabendo que precisaremos do conjunto diante de um campeonato com nível técnico forte, a individualidade de alguns atletas podem prevalecer", avalia Alex.

Entretanto, o aspecto coletivo também não é desprezado pelo treinador. "Temos um bom goleiro, uma defesa sólida e um ataque bastante positivo. Pelos amistosos que fizemos e conhecendo nosso elenco, penso que podemos chegar entre os primeiros colocados. Nossa pretensão é ser campeão", finaliza Lúcio Alex.

Estreante na Copa Evangélica de futebol de campo, a Universal mede forças, na primeira fase, contra Quem Procura Acha, Quadrangular São José, Batista Avimar, Madureira Cidade Aracy e Conviver B. Para se qualificar às quartas de final, a equipe necessita ficar entre os quatro primeiros colocados após partidas em turno único, contra os adversários do mesmo grupo.

Leia Também

Últimas Notícias