terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Uniformes entregues e vitória histórica da Metodista marcam início do final de semana

28 Fev 2016 - 12h01Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Metodista conquistou primeira vitória na história da Copa Evangélica. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Metodista conquistou primeira vitória na história da Copa Evangélica. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O sábado, 27, de Copa Evangélica foi agitado. Com direito a entrega de uniformes e estreia dos fardamentos em campo, quatro partidas movimentaram dois estádios na cidade no período da tarde. O destaque ficou por conta da Metodista, que venceu sua primeira partida na história do torneio.

Em termos de competição, tudo começou ainda no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José, com a entrega oficial dos uniformes.

No estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, a bola rolou na sequência para duas partidas. Na primeira delas, a Presbiteriana Renovada fez sua estreia diante da Ibap com o pé direito, conquistando vitória significante por 4 a 1. A atuação do atacante David Aonochamou a atenção, visto que o camisa 9 foi às redes por três vezes. Marlon Zamonari, de pênalti, ainda marcou para os comandados de Sérgio Porcatti, enquanto Felipe descontou.

Logo após, a Metodista fez história: participante da Copa Evangélica desde 2014, a equipe venceu - justamente em sua primeira apresentação no futebol de campo - sua primeira partida na Copa Evangélica. A vítima foi o Quadrangular São José, em duelo que contou com impressionantes nove gols.

De início, melhor para o time da Vila São José, que abriu a contagem com Celinho, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Paulo Ricardo marcou duas vezes e virou o placar, mas Sharles, em chute de fora da área, igualou a contagem ainda antes do término da etapa inicial.

Após o intervalo, a Metodista abriu dois tentos de vantagem com Alexandre e Rafael Gomes. Celinho, novamente de pênalti, descontou. Pouco depois, Rafael Gomes marcou seu segundo no jogo, o quinto da Metodista, que ainda viu, nos minutos finais, Felipe ir às redes pelo Quadrangular São José e fechar o placar em 5 a 4.

Já no clube de campo da Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc), mais dois jogos: atual campeã, a Nazareno passou pelo Ministério Celular da Aliança em jogo truncado - ao todo, foram distribuídos cinco cartões amarelos e um vermelho -, por 2 a 1. Os gols do time orientado por Euclides Fuzzato vieram com Fábio Aurélio e Thiago Domingos. Augusto diminuiu.

Pouco depois, emoção não faltou para Madureira Cidade Aracy e Batista Shekinah, que após sair perdendo por 2 a 1 - com gols de Adeílson e Alexandre para a equipe do Cidade Aracy e Vitor para a Shekinah - buscou o empate nos minutos finais, através de Josué, estabelecendo o 2 a 2.

SEQUÊNCIA

Neste domingo, 28, duas partidas encerram a rodada do final de semana no Zuzão. Primeiro, às 13h, Bom Retiro e Sara Nossa Terra lutam pela primeira vitória na competição. Depois, às 14h45, a Nova Vida tenta seus primeiros pontos diante da Adventista/Vida Abundante. As partidas tem entrada gratuita ao público. 

Leia Também

Últimas Notícias