quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

UFSCar sedia neste sábado a primeira edição do Festival de Escalada em São Carlos

Os participantes podem estar no níveis iniciante, intermediário ou avançado e não é preciso realizar inscrição

03 Dez 2010 - 10h55

Neste sábado (4/12), o Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo (CUME) realiza na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o "I Festival de Escalada". O evento conta com desafios, como vias novas e boulders, modalidade da escalada em rocha praticada sem o uso dos equipamentos de segurança. Além disso, o Festival é gratuito e os participantes podem se dividir nas categorias de iniciantes, intermediários e avançados.

O Festival contará com a presença de escaladores de todo o Estado e será uma boa oportunidade para as pessoas interessadas conhecerem melhor o esporte. Após o evento, serão sorteados e distribuídos prêmios aos participantes. Para participar da escalada é necessário o preenchimento e reconhecimento de firma do Termo de Responsabilidade, que se encontra disponível no site www.cume.org.

O CUME surgiu em 1991 com quatro alunos da UFSCar que cogitaram a ideia de se montar um muro de escalada esportiva na

Universidade. O intuito do Centro é divulgar e difundir o alpinismo e a espeleologia, por meio de cursos e eventos. Desde então, o grupo vem crescendo, principalmente devido à viabilização da construção do muro de escalada esportiva na caixa d’água da área Norte da UFSCar, considerada na época de sua implementação a segunda maior da América Latina.

O I Festival de Escalada na UFSCar ocorre no dia 4 de dezembro, às 9 horas, na parede de escalada da caixa d'água da UFSCar, localizada na área Norte do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8040.

Leia Também

Últimas Notícias