quinta, 18 de abril de 2024
Moldes da Copa

UFSCar promove IV Copa de Futebol de Botão na próxima semana

Campeonato é aberto ao público e as inscrições devem ser realizadas no dia 13 de junho no Campus da Universidade, em São Carlos

08 Jun 2018 - 14h54Por Redação
UFSCar promove IV Copa de Futebol de Botão na próxima semana - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Grupo de Estudos e Pesquisas dos Aspectos Pedagógicos e Sociais do Futebol (ProFut) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza nos dias 14 e 15 de junho a IV Copa ProFut de Futebol de Botão. O evento é um torneio de futebol de botão organizado nos mesmos moldes da Copa do Mundo de Futebol que começará também no próximo dia 14, na Rússia.

O evento é gratuito, aberto a todo o público e oferta 32 vagas. As inscrições devem ser feitas no dia 13 de junho, a partir das 18 horas, no Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da UFSCar, que fica na área Sul do Campus São Carlos. Durante o momento da inscrição, serão realizados um congresso técnico com os participantes e o sorteio das seleções.

Os jogos começam no dia 14 - seguindo a fase de grupos da Copa -, no saguão do prédio da Reitoria da UFSCar, na área Sul do Campus. No dia 15, serão realizadas as fases finais, na Sala Multiuso do DEFMH, também na área Sul. Todo o material utilizado nas partidas será fornecido pela organização do evento.

Mais informações podem ser obtidas com o professor Osmar Moreira de Souza Júnior, docente do DEFMH e coordenador do ProFut, pelo e-mail osmar@ufscar.br.

ProFut

O grupo foi fundado em 2013, a partir de inquietações relacionadas ao futebol de um conjunto de alunos e alunas do curso de Educação Física da UFSCar. Atualmente, o ProFut reúne estudantes, profissionais e pesquisadores para pensar o futebol em suas interfaces com as Ciências Humanas, em torno das linhas de pesquisa "Pedagogia do Futebol" e "Futebol e Sociedade", sob a a coordenação do professor Osmar Moreira de Souza Júnior, do DEFMH. O grupo tem encontros periódicos para a leitura e discussão de textos e para a realização de pesquisas. O ProFut integra o diretório de grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Para mais informações, acesse https://bit.ly/2JvesvH.

Leia Também

Últimas Notícias