quinta, 25 de abril de 2024
Colecionando conquistas

UFSCar está a um jogo de disputar o Brasileiro Universitário em Goiânia

02 Dez 2019 - 07h33Por Marcos Escrivani
UFSCar está a um jogo de disputar o Brasileiro Universitário em Goiânia - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A equipe de universitários da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem colecionado conquistas em 2019. Disputou quatro competições na temporada e conquistou o título da Tusca, fase regional e estadual do Campeonato Paulista.

Agora a equipe foca um degrau mais alto: devido ao título do Paulista, o time disputa em março de 2020, uma vaga no Campeonato Brasileiro Universitário que será em Goiânia.

A equipe é orientada pelo técnico Marcus Vinícius que realiza um trabalho com os universitários desde o dia 1º de agosto.

Otimista, admite que a equipe tem condições de surpreender e buscar metas ambiciosas.

“Vencemos a fase regional do Paulista e depois fomos para São Paulo onde superamos os vencedores das demais regiões do Estado. Aproximadamente 20 universidades participaram dessas duas etapas”, disse Marcus.

A próxima etapa, em março, será seletiva para o Campeonato Brasileiro e a UFSCar está a uma partida de alcançar esta meta. “Vamos ter pela frente representantes de São Paulo. Instituições fortes onde estão atletas dos grandes clubes. Ai o “caldo entorna”, pois os adversários serão Unip, Mackenzie, entre outros. Temos que fazer um trabalho forte e focado para conquistar a vaga para o nacional”, comentou o treinador são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias