quinta, 28 de março de 2024
É só talento

Triatletas Sesi São Carlos sobem ao pódio e conquistam títulos no Campeonato Brasileiro em Brasília

Além de campeã, Júlia Munhoz também se classificou para o Campeonato Sul-Americano e os Jogos Sul-Americanos da Juventude em 2022

08 Dez 2021 - 06h27Por Redação
A são-carlense Júlia Munhoz foi um dos destaques da competição realizada em Brasília - Crédito: DivulgaçãoA são-carlense Júlia Munhoz foi um dos destaques da competição realizada em Brasília - Crédito: Divulgação

Os representantes do Sesi São Carlos das categorias elite e base/rendimento do Triathlon e Paratriathlon fecharam a temporada 2021 com conquistas e títulos importantes na modalidade. No último domingo, 5, Manoel Messias, Luísa Baptista, Reinaldo Colucci, Carlos Viana, Júlia Munhoz, Victor Hugo da Silva, João Victor Pereira e Luiggi Vanzela subiram ao pódio do Campeonato Brasileiro de Triathlon realizado em Brasília.  

Messias, Baptista e Colucci competiram na distância Standard (1,5km natação / 40km ciclismo / 10km de corrida) e garantiram os títulos de campeão, campeã e vice-campeão brasileiros, respectivamente. Viana também garantiu seu título de vice-campeão na Categoria Sprint Paratriatlo PTS-5 masculino. 

Já na distância Sprint (750m natação / 20km ciclismo / 5km corrida), Munhoz conquistou o título de campeã geral e Júnior feminino (16 anos), Victor Hugo foi vice-campeão e Pereira e Vanzela subiram ao pódio no 3º e 5º lugar da prova masculina. 

Com o resultado, Júlia Munhoz confirma sua classificação no Campeonato Sul-Americano de Triathlon na categoria Júnior, previsto para fevereiro de 2022 no Chile, e também carimba seu passaporte para Argentina em abril do mesmo ano onde disputará os Jogos Sul-Americanos da Juventude. 

“Ainda há muitos pontos a serem trabalhados para que eu possa colocar em prática tudo que venho aprendendo, mas agradeço muito meu técnico Juliano Veloso e todos que fizeram e fazem parte disso tudo”, escreveu Munhoz em sua rede social. 

Victor Hugo e João Victor Pereira também aguardam a classificação oficial para o Campeonato Sul-Americano de Triathlon na categoria Júnior. 

Os triatletas da base/rendimento do Sesi-SP, Rafael Prado e Flávio Raul Shianti, também disputaram a distância Sprint em Brasília. Shianti terminou 8º lugar e Prado enfrentou alguns problemas na corrida que o impossibilitaram de concluir a prova. 

O campeonato em Brasília fechou a temporada de competições da equipe em 2021, mas os atletas seguem com os treinos “Agora os atletas classificados entram em um período de treinamento mais específico, por conta dessas provas que serão no início de 2022, e o restante da equipe também segue com os treinos e novos objetivos”, concluiu o técnico Juliano Veloso. 

Leia Também

Últimas Notícias