sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Triatleta do Sesi São Carlos é vice-campeão mundial

19 Set 2016 - 08h48
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O triatleta da equipe Sesi São Carlos de Triathlon, Manoel Messias provou que o raio cai sim no mesmo lugar por mais de uma vez.

Ele sagrou-se vice-campeão mundial de Triathlon Sub23 em seu primeiro ano na categoria. A prova aconteceu tarde de quinta-feira, 15, na cidade de Cozumel no México

No ano passado, o atleta que é treinado pelos técnicos Eduardo Braz e Miguel Júnio, foi o primeiro brasileiro da história a sagrar-se campeão mundial, competindo na categoria Júnior, e esse ano ele veio ratificar sua posição como maior esperança do triathlon nacional nos próximos anos.

A prova, uma das mais difíceis do mundo devido à força da correnteza na natação, aliada ao calor mexicano, foi desenhada com Manoel saindo da água atrás dos primeiros atletas e conectando-se ao primeiro pelotão de atletas no ciclismo.

Tendo a corrida como sua principal modalidade, Manoel seguiu até a última volta com um grupo de mais quatro atletas, quando desgarrou-se e conseguiu garantir pelo segundo a ano consecutivo um lugar entre os três primeiros atletas do mundo, feito jamais alcançado por outro atleta brasileiro.

Leia Também

Últimas Notícias