sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Três tenistas do CFR de São Carlos furam o quali do Future de Campos do Jordão

18 Jul 2016 - 13h24Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, Luis Britto, Marvin Spiering e André Russo, passaram o qualifying do ITF Future de US$ 10 mil de Campos do Jordão, torneio realizado em quadras rápidas, neste domingo. Com este resultado o CFR contará com sete tenistas na chave principal da competição, já que Ricardo Hocevar, Nicolas Santos, Oscar Gutierrez e Filipe Brandão, já estavam pré-classificados.

Para passar o quali, Marvin venceu a primeira rodada Matheus Nakamura, com duplo 6/2. Depois, derrotou Ighor Reis, por 6/2 6/3 e na sequência, bateu Hugo Moura, 6/2 6/1. Agora, o tenista de 18 anos, busca o primeiro ponto no ranking mundial e enfrenta o argentino Fermin Peralta Martinez, nesta terça-feira, 19.

"Joguei os quatro Futures do Brasil, consegui um resultado bom em Catanduva, ganhando três jogos duros no quali e fiquei muito perto da vitória na primeira rodada da chave principal. Agora, em Campos do Jordão consegui jogar bem de novo e furei o quali mais uma vez. Estou me sentindo bem em quadra e estou colocando em prática tudo que treinei em São Carlos", explicou Marvin.

"Faz um mês e meio que estou treinando no CFR, estou gostando bastante dos treinamentos e evolui muito neste período. Eles priorizam muito a competição em alto rendimento e é isso que busco. Além dos treinos serem muito bons, tenho companheiros com o mesmo objetivo e isso ajuda muito, todos nós estamos muito focados para evoluir.  Os treinos são muito bem divididos para que cada um consiga dar o seu melhor e evoluir", analisou.

Luis Britto venceu três jogos para passar o qualifying, na estreia derrotou Vitor Rocha, por 7/5 6/2, depois bateu Cristian Pastore, 6/4 6/3 e para se classificar, superou Agustin Suarez Gonzalez, por 7/5 6/3. Nesta segunda, Luis Britto encara o cabeça de chave 5, André Miele

"Ganhei do cabeça 1 do quali na estreia, ele é um argentino muito difícil de jogar e isso me deu confiança. Joguei muito bem, solto e concentrado. Venho de boas vitórias esta semana, espero na chave manter o mesmo foco para poder fazer um grande jogo", disse Britto.

André Russo, de 17 anos, derrotou Angelo Ito Tost, por 6/0 6/4 e depois, Thiago Yoshimori, por 6/1 6/3, para furar o quali. Na estreia da chave, Russo encara Alex Blumenberg .

"Cheguei em Campos muito confiante, pois havia tido um bom resultado já em Catanduva, chegando à final do quali. E apesar daqui não ser um piso comum que é jogado no Brasil, me senti muito bem em quadra, sacando muito bem e conseguindo dominar os pontos com a direita. Agora, todos os jogos da chave são difíceis, então o importante é acreditar, se superar e ir para cima, rumo ao meu primeiro ponto na ATP", falou Russo.

Também em Campos do Jordão, Nicolas Santos enfrenta o qualifier argentino Felipe D´Annunzio. Ricardo Hocevar fica frente a frente com o argentino Federico Nicolas Bertucci. Oscar Gutierrez encara o argentino Facundo Jofre e Filipe Brandão enfrenta Eduardo Russi.

Leia Também

Últimas Notícias