Menu
quarta, 19 de junho de 2019
Qualidade de Vida

Treinamento HIIT atende necessidade de participantes de programas sociais em Centro da Juventude

30 Mar 2019 - 04h00Por Redação
Treinamento HIIT atende necessidade de participantes de programas sociais em Centro da Juventude - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro Esportivo Multi Esporte através de trabalhos no Centro da Juventude Elaine Viviani, localizado no Monte Carlo oferece às pessoas carentes que são assistidas por programas sociais, o Treinamento HIIT, que é a sigla inglesa para “High Intensity Interval Training”, ou seja “Treinamento Intervalado de Alta Intensidade”. São 90 vagas para esse treinamento para pessoas acima de 16 anos. As atividades são gratuitas.

“O treinamento HIIT é aquele que a pessoa atinge picos de alta intensidade intercalados com períodos de descanso que podem ser ativos (a pessoa continua se movendo, mas em uma intensidade menor) ou passivos, em que o aluno para completamente. O objetivo é a queima maior de calorias, tanto durante o treino como até 24 horas pós-atividade. Os benefícios queima de calorias, ajuda no condicionamento físico, influencia positivamente nos hormônios que estimulam a sensação de saciedade. Além disso, por tratar principalmente com exercícios funcionais, o HIIT melhora muito a coordenação, equilíbrio e agilidade”, disse o professor Robinson Prado (Robinho)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias