Menu
terça, 29 de setembro de 2020
Novidade

Transmissões ao vivo pelo Facebook inovam nos Jogos Regionais

São Carlos promove interface entre quem joga e quem é apaixonado pelo esporte

13 Jul 2018 - 07h19Por Redação
Transmissões ao vivo pelo Facebook inovam nos Jogos Regionais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Cada vez mais as plataformas tecnológicas de comunicação avançam em um ritmo acelerado, contínuo e permanente. Quase nada mais é segredo na rua, no bairro, nas cidades, no país e no mundo. As redes sociais, e o facebook é uma delas, tem exercido um papel fundamental para trazer para mais perto tudo o que acontece mais longe. Foi pensando nisso que a Prefeitura de São Carlos decidiu colocar esse ingrediente a mais no recheio desse bolo chamado Jogos Regionais. De forma inédita, resolveu transmitir pelo face oficial algumas partidas de modalidades esportivas que estão em disputa no Ginásio Milton Olaio Filho, entre elas vôlei, basquete, handebol e futsal.

Para o secretário de Comunicação, Mateus de Aquino, essa ferramenta digital permite um alcance extra quadra. “Isso permite com que a gente consiga atingir quem não está no Ginásio, mas tem a mesma paixão de quem está presente, assistindo ou mesmo torcendo. Pelos registros, nossa ‘audiência’ está espalhada por todos os cantos do Brasil e até do exterior. E isso, claro, sempre funciona como um meio de divulgar a cidade de São Carlos em seus feitos esportivos”. Além do facebook, a Prefeitura está cedendo o sinal para TVE São Carlos. Para assistir via face, basta entrar em fb.com/prefeiturasaocarlos.

O narrador Rovanir Frias, que até então só havia feito esse tipo de transmissão com o São Carlos Futebol Clube, diz que a experiência tem sido muito rica. “A gente acompanha Olimpíada, mas no detalhe, pra gente narrar, é muito difícil, é muito complicado, mas vamos aprendendo. Para ajudar nesse trabalho de transmissão, nós sempre contamos com a presença e participação de especialistas nas respectivas modalidades: um ex-atleta, um técnico, um jogador, enfim. Afinal de contas, a maioria das pessoas que acompanha a transmissão também não conhece essa ou aquela modalidade. Dessa forma, se transforma num aprendizado pra todos, uma aula, um bate papo legal que vai deixando menos complicada para quem vê e ouve pelo face”.

Rovanir também fica contente ao perceber que o retorno tem sido interessante. “A gente lê os comentários, o pessoal liga durante o dia dizendo que ficou legal isso, ficou bacana aquilo, é bom demais. Além disso, com certeza é mais uma forma de divulgar o esporte na cidade que, além dos Regionais, graças à estrutura também já foi, é e será sede de eventos esportivos fantásticos”.

Na noite da última quarta-feira (11), foram 5 horas de transmissões com mais de 2 mil visualizações.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias