terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Tradicional Ibap quer conquista inédita no futebol de campo

11 Fev 2016 - 22h47Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Equipe é a atual bicampeã do futebol society. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipe é a atual bicampeã do futebol society. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A tradição e história da Igreja Batista do Avivamento Pleno (Ibap) na Copa Evangélica é incontestável. Duas vezes terceira colocada do campeonato de futsal e atual bicampeã do torneio society, o time chega ao futebol de campo querendo apagar a campanha de 2015, quando não conseguiu vencer nenhuma de suas partidas.

No planejamento, muito esforço, inclusive visando corrigir erros anteriores. E Vanderlei Amaral, que uma vez mais fará parte da comissão técnica da equipe, avisa antecipadamente que o time quer lutar pelo inédito título da competição.

"Temos enfatizado bastante a questão do comprometimento, pois foi algo que faltou um pouco em alguns momentos no passado. Não posso esconder que vamos tentar brigar pelo título, dando um passo de cada vez. Mas, para isso, é preciso da dedicação completa de todo mundo", adverte.

Dentro das quatro linhas, a expectativa é por um time competitivo, que possa jogar em iguais condições com os demais adversários. Mas também com novidade: retirar o foco unicamente do gramado, trabalhando também o lado emocional do elenco.

"O elenco é forte, com bons atletas, de qualidade, e a preparação tem sido muito boa. Fizemos alguns treinos, mas também pensamos fora de campo, com a conversa e o psicológico do pessoal. Isso pode ser algo importante na competição, até porque a gente sabe que dentro de campo estamos bem servidos de time", salienta Vanderlei.

Já com a bola rolando, o comandante pensa em um campeonato de bom nível técnico, visto que até três igrejas podem unir-se a fim de formar uma única equipe. A Ibap, por sinal, não ficou pra trás.

"Temos que ficar espertos com a união das igrejas, pois o nível técnico vai subir. Nós mesmos juntamos esforços com a Casa da Bênção, pois sabemos que, além do pessoal compactuar com nossas ideias, tem atletas bons, que podem ajudar bastante o time na competição", completa Vanderlei.

No Grupo A da Copa Evangélica de futebol de campo, a Ibap enfrenta na primeira fase as congregações Batista Shekinah, Nova Vida, Cem, Pentecostal da Bíblia/Missão Atos, Madureira Cidade Aracy, Adventista do Sétimo Dia/Vida Abundante e Presbiteriana Renovada. Para avançar, a equipe precisa, após turno único, ficar entre os quatro maiores pontuadores da chave, chegando desta forma às quartas de final.

Leia Também

Últimas Notícias