sexta, 19 de abril de 2024
Dedicação em quatro décadas

Trabalho de Meneghelli é reconhecido e técnico é homenageado em Bauru

Durante a entrega aos destaques de 2017, Liga Centro Oeste premia são-carlense pelos 40 anos dedicados ao basquete

09 Mar 2018 - 13h14Por Marcos Escrivani
Meneghelli durante a premiação, ladeado de diretores da Liga e ex-integrantes da seleção brasileira de basquete - Crédito: DivulgaçãoMeneghelli durante a premiação, ladeado de diretores da Liga e ex-integrantes da seleção brasileira de basquete - Crédito: Divulgação

O sábado, 3, será eternizado para o técnico são-carlense Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior pelos 40 anos dedicados ao basquete. Durante a solenidade de entrega aos destaques de 2017 do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista, ocorrida no Hotel Ibis, ele foi premiado com um troféu e várias homenagens.

Estiveram presentes ao evento a presidente da Liga, Priscila Dorigo de Almeida, além do vice André Almeida e das ex-jogadoras da seleção brasileira de basquete Simone Drighetti e Fátima Aparecida da Silva.

Meneghelli esteve acompanhado no evento de sua esposa, Márcia Zantut e não escondia a satisfação. “É um estímulo para a gente. Não esperava esta homenagem, ainda mais em Bauru. Normalmente, este reconhecimento deveria ocorrer na casa da gente”, disse, ao se referir a São Carlos. “Quem sabe, um dia, alguma entidade possa reconhecer o trabalho dos profissionais que buscam trabalhar pelo esporte e pelas crianças de nossa cidade”, emendou.

MAIS DEDICAÇÃO

Durante a premiação da Seleção de Ouro da Liga de 2017, os destaques das categorias sub12 até adulto (de ambos os sexos) receberam suas medalhas e/ou troféus.

Meneghelli não escondeu a emoção quando foi feita a homenagem. A Liga Centro Oeste foi criada em 2000 e as equipes de competição Meneghelli/Objetivo participaram ininterruptamente há 17 anos.

“Começamos em 2001 e desde então formamos diversos atletas, conquistamos vários títulos. Esta homenagem reforça minha gratidão e minha felicidade. Posso garantir que estarei presente nesta liga por vários anos ainda, pois espero fazer o que mais gosto: dedicação 100% ao basquete. Formar atletas e cidadãos. Continuar neste trabalho. A Liga Centro Oeste está em minha raiz. Quero ajudar ela crescer ainda mais”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias