terça, 16 de abril de 2024
Esportes

Tite faz suspense e não define ida a seleção brasileira

15 Jun 2016 - 12h03Por Rodrigo Viga Gaier/Reuters
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

O técnico do Corinthians, Tite, foi convidado na noite de terça-feira para dirigir a seleção brasileira, mas deixou a entidade no fim da noite sem dar um resposta definitiva, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Para a CBF, a reunião foi positiva, porém ainda não conclusiva. Tite chegou à sede da entidade, no Rio de Janeiro, no meio da noite, horas após a demissão do técnico Dunga e de toda a comissão técnica da seleção depois da eliminação na primeira fase da Copa América Centenário.

"Foi uma boa primeira conversa, mas ainda não conclusiva. As partes ficaram de retornar num prazo muito breve com uma decisão e expectativas sobre o processo", disse a jornalistas o assessor da entidade Douglas Lunardi após a reunião.

Apesar de ser a principal aposta da CBF para tentar recuperar a seleção brasileira após uma série de fracassos, que começou com o vexame na Copa do Mundo em casa e passou pela campanha decepcionante nas eliminatórias e duas eliminações precoces seguidas na Copa América, Tite assinou recentemente um manifesto contra o comando da CBF e pedindo mudanças no futebol brasileiro.

Não há um prazo definido para uma resposta ou um novo encontro entre as partes, mas a CBF tem pressa para escolher o substituto de Dunga, uma vez que em menos de dois meses a seleção brasileira terá o desafio de disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 em casa.

Nesta quarta-feira, Tite deve ir ao Corinthians para conversar com o presidente do clube paulista, Roberto Andrade.

De acordo com uma fonte da cúpula da CBF, que falou sob condição de anonimato, as conversar com Tite apenas iniciaram e um conclusão sairá em breve.

"Não há plano B. O Tite é o nome predileto, mas ainda buscamos um acordo", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias