quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Thomas Ramos deixa a Argentina para treinar com Elson Longo

05 Mar 2016 - 06h29Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O gaúcho de 19 anos, Thomas Ramos, sabe que é preciso muito foco e disciplina para se destacar no tênis. Buscando melhorar seu jogo, Ramos treinou durante 8 meses na Academia Pilará Tenis Club, em Buenos Aires, dirigida por Gustavo Luza, que foi treinador dos ex-jogadores Guillermo Coria e David Nalbandian. Porém, há cerca de duas semanas, Ramos começou a treinar no Centro de Formação e Rendimento, CFR, sob a supervisão de Elson Longo, em São Carlos, motivado para continuar evoluindo.

"Estou gostando muito dos treinos do CFR. Aqui tenho a oportunidade de treinar com jogadores do meu nível e ainda alguns que estão há mais tempo no circuito, como o Ricardo Hocevar e o Fernando Romboli. Onde eu estava (na Pilará), treinava mais com tenistas juvenis, mais jovens que eu. Gostei muito dos treinos que fiz até agora, principalmente do preparo físico, aula de yoga e alongamento", disse o tenista natural de Porto Alegre.

Thomas está animado para sua primeira gira de torneios do ano, Futures na Argentina. "Este ano a minha meta é fazer ponto na ATP. Já passei alguns qualis de Futures, mas nunca fiz ponto. Começo a jogar neste sábado, vou com a equipe do CFR para a Argentina. Aliás, este é outro ponto positivo do lugar, temos acompanhamento nos torneios", explicou o gaúcho.

O jovem tenista sabe das responsabilidades de um jogador profissional e está disposto a fazer sacrifícios para seguir carreira no esporte. "Ficar fora de casa não é fácil, sou muito unido com a minha família, mas infelizmente é uma coisa que faz parte do circuito. Não tem como render a mesma coisa quando você está em casa. Para crescer, você precisa viver num ambiente onde o foco é o tênis", comentou.

O treinador do CFR, Elson Longo, está muito otimista com a entrada de Thomas na equipe. "O Thomas tem um potencial incrível, muito inteligente, ele tem muita bagagem, já viajou bastante e tem muito volume de treino. Assim que a gente fizer com que ele transfira tudo isso para o jogo, ele vai dar um salto rápido. Ele teve ótima integração com o grupo e está sempre disposto a trabalhar. Toda a equipe técnica está muito feliz com a vinda do Thomas para a academia, temos certeza que ele é uma aposta de sucesso", falou Elson.

Leia Também

Últimas Notícias