quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Thiago Torres é campeão brasileiro profissional de muay thai

Atleta da equipe Ronildo Moura visa o MMA em 2013

07 Dez 2012 - 16h48
Thiago exibe o cinturão ao lado de Ronildo Moura (à direita) e sua equipe. (Foto: Divulgação) - Thiago exibe o cinturão ao lado de Ronildo Moura (à direita) e sua equipe. (Foto: Divulgação) -

O atleta Thiago Torres da equipe Ronildo Moura (Em Cena/Bar do Zé/Academia Vibração/CFR) conquistou o título brasileiro profissional de muay thai, no último sábado (01), pela categoria até 67kg. A competição aconteceu na cidade de Lambari, Minas Gerais.

Torres chegou na competição como um dos favoritos ao título, isso devido ao campeonato conquistado 3 semanas antes na cidade de Limeira(SP) através da terceira edição do Kombat Force GP. O atleta são-carlense de 22 anos venceu após nocautear nas duas lutas que fez para conquistar o título. Em Minas, o roteiro se repetiu: duas lutas e mais dois nocautes no currículo, que agora totaliza 11 lutas, sendo apenas três derrotas e, das oito vitórias, seis por nocaute.

"Ele é um atleta de muita qualidade física e técnica e que assimila bem o que é passado. A cada nova luta, é notória a grande evolução no jogo do Thiago dentro do ringue", explica o técnico Ronildo Moura. "Outra grande característica dele durante os combates é a calma. Para se ter uma ideia, ele lutou a final com um adversários que tem quase 30 lutas no currículo, mas isso não foi o suficiente pra abalar o jogo do Thiago na conquista do cinturão", completou o treinador.

Após a conquista do título brasileiro, Thiago agora continua seus treinamentos visando mais um grande desafio em sua carreira: estrear no MMA, fato que deve acontecer já no primeiro semestre de 2013. "Ele é um atleta nato e mostra muita qualidade no que diz respeito às lutas. Um exemplo disso foi a conquista do vice-campeonato no Panamericano de Jiu-jitsu disputado no último mês de outubro na capital paulista. Com certeza, São Carlos terá mais um grande representante na modalidade e que vai dar muito o que falar", finaliza Ronildo. 

Leia Também

Últimas Notícias