quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Thiago Silva é único brasileiro na seleção ideal da Copa América

Messi, junto com o também argentino Sergio Aguero e o paraguaio Lucas Barrios, lidera o ataque da equipe ideal

22 Jun 2015 - 18h57Por Felipe Iturrieta/Reuters
Thiago Silva comemorando gol contra a Venezuela em partida da Copa América. Reuters/Andres Stapff - Thiago Silva comemorando gol contra a Venezuela em partida da Copa América. Reuters/Andres Stapff -

O zagueiro Thiago Silva, que iniciou a Copa América como reserva, é o único brasileiro na seleção da primeira fase do torneio chileno, ao lado do ídolo argentino Lionel Messi e de quatro jogadores da equipe da casa.

Messi, junto com o também argentino Sergio Aguero e o paraguaio Lucas Barrios, lidera o ataque da equipe ideal eleita nesta segunda-feira pela organização do torneio de seleções mais antigo do mundo.

O goleiro Claudio Bravo, o defensor Gary Medel e os meias Charles Aránguiz e Arturo Vidal foram relacionados após a goleada de 5 x 0 do Chile contra a Bolívia. Vidal, que na semana passada protagonizou um escândalo ao bater de carro enquanto estava sob efeito do álcool, foi escolhido como figura máxima do time.

"Até agora, o jogador mais influente da Copa América. Embora não tenha jogado bem contra a Bolívia, foi a figura contra o Equador e México. Fez três gols", disse a organização do torneio em seu site oficial.

O restante da equipe é composto pelo defensor José María Giménez, do Uruguai, e os meias Carlos Lobatón, do Peru, e Carlos Sánchez, da Colômbia.

O melhor técnico da primeira fase foi o argentino Ricardo Gareca, da seleção peruana, que conseguiu o objetivo de classificar a seleção para as quartas de final em um grupo com Brasil, Colômbia e Venezuela.

Leia Também

Últimas Notícias