terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Tenistas de São Carlos buscam vaga na semi do Future de Piracicaba

30 Jun 2016 - 06h02Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Ricardo Hocevar e Oscar Gutierrez avançaram às quartas de final do ITF Future de US$ 10 mil, de Piracicaba, nesta quarta-feira, 29. Agora, os tenistas do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos entram em quadra nesta quinta-feira, 30, às 11h, em busca de uma vaga na semifinal do torneio. Hocevar, cabeça de chave 4, enfrenta o argentino Gabriel Alejandro Hidalgo e Gutierrez terá pela frente Thales Turini, cabeça 3.

Para chegar às quartas em Piracicaba, o ex-top 150 Hocevar venceu na estreia Enrique Bogo, por 6/2 6/1 e depois superou Alex Blumenberg, por 6/3 6/4 "Estou me sentindo bem aqui, fiz dois bons jogos. Hoje enfrentei o Alex, que é um jogador muito perigoso e bate bem forte. Mas, consegui quebrar o saque dele por duas vezes e manter a quebra. Agora, tenho um jogo diferente amanhã contra um argentino muito sólido e  experiente, um jogo duro.  Vou tentar impor meu ritmo e espero sair com mais uma vitória", disse Hocevar, atual 596º da ATP.

Oscar Gutierrez começou com uma dura batalha contra o parceiro de treinos do CFR, Fernando Romboli, vencendo em três sets, parciais de 3/6 7/5 6/4. Na sequencia, bateu mais um tenista da equipe, Filipe Brandão, parciais de 7/5 6/2. "Contra o Romboli, foi um jogo muito duro, consegui a virada, mas foi muito desgastante e longo. Hoje contra o Brandão foi mais um jogo difícil, joguei muito bem, errei pouco e consegui me manter focado do início ao fim", comentou.

Gutierrez busca a primeira semi de Future da carreira. "Joguei uma vez contra o Turini o ano passado e perdi, mas tive algumas oportunidades durante o jogo e não aproveitei. Espero manter o bom volume de jogo que eu tive nesses dois jogos e ficar muito firme mentalmente para poder passar para a minha primeira semifinal", falou Gutierrez.

Nicolas Santos teve um desafio difícil na primeira rodada contra o cabeça de chave 2, Daniel Dutra da Silva, caindo em sets diretos, 6/4 6/2. Gabriel Tumasonis caiu na última rodada do quali, mesmo assim, conseguiu entrar na chave principal de lucky loser, mas foi superado pelo argentino Federico Moreno, com duplo 6/1.

Os outros tenistas do CFR: Luis Britto, Victor Bertoldo, Victor Zampieri Adorno e Gabriel Batagin foram superados no qualifying da competição.

Leia Também

Últimas Notícias