quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Tenista do CFR de São Carlos disputa qualifying de Indian Wells

08 Mar 2016 - 08h44Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Caio Zampieri inicia campanha nesta terça-feira, 8, no maior torneio que já disputou em sua carreira. O tenista da equipe do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos joga o qualifying do Masters 1000 de Indian Wells, um dos maiores eventos do cenário internacional, que conta com as estrelas Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray, na Califórnia, EUA.

"Estou muito feliz em poder jogar um Masters 1000 pela primeira vez. Espero jogar bem, vou jogar com muita confiança e determinação. Estou muito contente com esta oportunidade, vou aproveitá-la ao máximo", falou Zampieri, atual número 320 do mundo, que teve importantes resultados em 2015, escalando mais de 80 posições no ranking mundial, com três títulos seguidos em torneios da série ITF Future.

O tenista do CFR, treinado por Elson Longo, em São Carlos, também começou com o pé direito a temporada 2016, com dois títulos de duplas em Futures, em Plantation, na Flórida, ao lado do argentino Patricio Heras e o outro ao lado do parceiro de treinos, Fernando Romboli.

O carioca radicado em Santos, Romboli, disputou o ATP Challenger de Puebla de US$ 75 mil +H, no México, esta semana e ficou a uma vitória de entrar na chave principal do evento, ao ser superado nesta segunda-feira pelo italiano Stefano Napolitano, por 6/4 6/2, na última rodada do qualifying.

Leia Também

Últimas Notícias