quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Tenista de São Carlos é superado por Rogerinho, mas vai à semi de duplas em Campinas

07 Out 2016 - 06h04Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Não deu nas simples para Caio Zampieri no ATP Challenger de Campinas. Nesta quinta-feira, 6, foi superado por Rogério Dutra Silva, por 7/5 6/3, no torneio de US$ 40 mil. Mas, nas duplas, Zampieri avançou à semifinal, ao lado do parceiro de treinos do Centro de Formação e Rendimento (CFR) em São Carlos, Fernando Romboli.

Eles superaram Fabiano de Paula e o português Pedro Sousa, por 6/4 6/1. Nesta sexta-feira, 7, Zampieri e Romboli, cabeças de chave 2, enfrentam os argentinos Federico Coria e Tomas Lipovsek Puches por vaga na decisão, não antes das 16h.

"Gosto muito de jogar dupla, me dá confiança e me deixa focado no torneio. É muito bom poder jogar com meu parceiro de treino, que é o Fernando, estamos bem entrosados. Estou feliz por avançar à semifinal", falou Zampieri, que treina com Elson Longo, em São Carlos.

Na partida de oitavas de final de simples contra o cabeça de chave 6 e 104 do mundo, Zampieri, que havia vencido Rogerinho em Medellín na última semana, teve um set point no primeiro set, mas não conseguiu fechar a parcial e acabou superado em sets diretos. "Sabia que seria um jogo duro, o Rogério está jogando muito bem, está em ótima fase, foi um jogo muito equilibrado. Tive a minha chance, mas tênis é assim mesmo, em uma semana você ganha, na outra você perde. Eu joguei bem, então estou feliz, agora tenho a dupla, então vou continuar focado", falou Zampieri, 272º.

O treinador do CFR, Elson Longo acompanha Zampieri esta semana em Campinas.

Leia Também

Últimas Notícias