quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Tenista de São Carlos Caio é vice-campeão do ATP Challenger de Medellin

01 Out 2016 - 19h22Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Caio Zampieri conquistou o vice-campeonato no ATP Challenger de Medellin, na Colômbia, neste sábado, 1. Depois de uma batalha de 2h15, o tenista do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos foi superado pelo top 100 argentino Facundo Bagnis, por 6/7 (3) 7/5 6/2. Pela decisão, o tenista recebeu US$ 4240 e somará 55 pontos, que deve deixá-lo entre os 270 melhores tenistas da mundo, num salto de mais de 80 posições no ranking da ATP.

"Foi uma grande semana, venci adversários duríssimos, saio daqui muito confiante", disse Zampieri, que em Medellin derrotou Christian Lindell, o ex-top 70, Alejandro Gonzalez, o ex-top 50, Alejandro Falla, e na semifinal salvou três match points para eliminar Rogério Dutra Silva, antes de ser superado na decisão do torneio de US$ 50 mil.

"Hoje (sábado) foi uma pena, perdi no detalhe, tive as minhas chances no segundo set, mas estou feliz com a minha atuação aqui na Colômbia. Estou muito motivado e focado para o próximo torneio em Campinas", falou o tenista de 30 anos, que atualmente é 352º da ATP e sétimo melhor jogador do Brasil. Seu melhor ranking foi 182º em 2010.

 Esta foi segunda final de ATP Challenger de Zampieri, que em 2011 foi vice-campeão em Campinas, na primeira edição do evento que disputa a partir desta segunda-feira.

O tenista do CFR foi acompanhado durante toda a semana pelo treinador Guilherme Lucente.

Leia Também

Últimas Notícias