sábado, 20 de abril de 2024
Em Botucatu

Tênis de São Carlos é tricampeão nos Jogos Regionais

21 Jul 2019 - 09h05Por Redação
Tênis de São Carlos é tricampeão nos Jogos Regionais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

São Carlos já conquistou seis troféus com as vitórias deste sábado, 20, nos 63º Jogos Regionais que acontecem em Botucatu. O primeiro troféu de Ouro veio com o Tênis. No Feminino, a equipe venceu como única participante inscrita da competição.

Já no Masculino, os jogadores Marcos Moreno e Matheus Correa eliminaram as cidades de Porto Ferreira e Piracicaba sem perder um único set. Com o primeiro lugar, São Carlos sagrou-se tricampeã da modalidade. "Consegui pela primeira vez o troféu pela cidade e agora é Jogos Abertos", comentou, um animado Moreno. Matheus, que já venceu três vezes por São Carlos, duas nos Jogos Regionais e uma no Abertos, disse que "é muito bom jogar pela cidade e trazer o troféu é gratificante".

No Taekwondo, a equipe do mestre Edvaldo Pereira da Silva ficou com o segundo lugar no Feminino e terceiro no Masculino. Ao todo, os atletas levaram para casa 10 medalhas, 7 de bronze e 3 de prata. O destaque foi a atleta Francielle Ramos, que ganhou duas medalhas de Prata e uma de Bronze.

Fran disputa Jogos Regionais desde os 15 anos. Com 27 de idade, é uma veterana na competição e também no Taekwondo. "Comecei a treinar com 8 anos, logo depois iniciei as competições e me tornei instrutora de criança", comenta. Fran, que já foi campeã paulista, é formada em Educação Física e faixa preta com segundo dan.

Na modalidade Ciclismo BMX, São Carlos ganhou três medalhas, Ouro no Feminino com a atleta Karina Maciera, e, no Masculino, Prata e Bronze, com Saulo Oliveira e Tom Silva. "Viemos com a equipe um pouco desfalcada, apenas um feminino e dois masculinos, mas fizemos o melhor possível", observou. "Eu senti uma cãibra na última curva, mas deu para chegar em primeiro", disse Karina.

A equipe de Biribol de São Carlos jogou duas vezes neste sábado. Venceu o primeiro jogo de Cafelândia por 2 x 0 e perdeu para Piracicaba por 2 x 0, mas mesmo assim conseguiu se classificar para a próxima fase. O Vôlei de Praia Masculino venceu São Manuel por 2 x 0 (18x11 e 18x09) e disputa a semifinal neste domingo contra Porto Ferreira. A dupla Feminina da modalidade perdeu para Pongai por 2 x 0 e foi desclassificada da próxima fase.

No Xadrez a equipe Feminina encerrou a participação nos Jogos com o troféu de Prata. A equipe Masculina, que venceu Pirassununga na tarde deste sábado por 3,5 x 0,5, continua na competição para tentar o primeiro lugar. O Basquete Feminino foi a primeira modalidade a ganhar o troféu de segundo lugar na sexta (19). As equipes Feminina e Masculina de Handebol voltaram à quadra neste terceiro dia de competições para vencer novamente. O time masculino ganhou de Iacanga de 33 x 11, enquanto as meninas derrotaram São Manuel por 31 x 4.

Leia Também

Últimas Notícias