quarta, 24 de abril de 2024
Atualização

Técnico são-carlense participa de treinamento internacional de Karatê

11 Ago 2020 - 08h11Por Marcos Escrivani
Técnico são-carlense participa de treinamento internacional de Karatê - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Foi realizado sábado, 1, o Arawaza Venezuela Online Training, um treinamento internacional de karatê, que contou com a participação de atletas e técnicos de diversos países.

Ministraram o treinamento oito atletas da seleção venezuelana, campeões dos Jogos Pan-Americanos. O evento online foi considerado de altíssimo nível, uma didática voltada para atletas de alto rendimento, buscando o que há de melhor na prática do karatê.

Adriano Wada, técnico da seleção paulista e da equipe Wada São Carlos ficou satisfeito pelo convite, pois estavam os melhores atletas da Venezuela e que sempre estiveram entre os melhores da América latina.

“Foi sensacional. O ganho de conhecimento e a troca de experiência foram enormes, apesar de ter mais de 20 anos de experiência com a modalidade. Depois de um treinamento desse nível, vemos que estamos em constante aprendizado e que a jornada é longa. Devemos estudar e treinar sempre, conhecimento nunca é demais”, disse.

O treino foi realizado com oito venezuelanos medalhistas de ouro (na modalidade de kumite) em Jogos Pan-Americanos. Sao eles:

Carolina Wayow – Winnipeg 1999

Ricardo Perez – Winnipeg 1999

Jean Carlos Peña – Santo Domingo 2003

Mario Toro – Santo Domingo 2003

Luis Plumacher – Rio de Janeiro 2007

Ángel Aponte – Guadalajara 2011

César Herrera – Guadalajara 2011

André Madera – Lima 2019

Desde o início da pandemia a equipe Wada não parou e continua nos treinos remotos duas vezes por semana. Neste período de cinco meses, Adriano participou de vários cursos e treinos com técnicos de seleções estaduais e nacionais.

“Nesse momento não podemos só lamentar. Temos que mostrar nossa força, muita resiliência e colocar em prática a verdadeira filosofia do karatê”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias