Menu
segunda, 22 de julho de 2019
Handebol feminino

Técnico poupa atletas para ‘decisão’ contra Prudente nos Jogos da Juventude

20 Jun 2019 - 06h55Por Marcos Escrivani
Técnico poupa atletas para ‘decisão’ contra Prudente nos Jogos da Juventude - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em sua segunda partida pela segunda fase dos Jogos Abertos da Juventude, em Marília, a equipe de handebol feminino H7 Esportes/La Salle foi derrotada por Jundiaí por 31 a 16, em jogo realizado na manhã de quarta-feira, 19, no ginásio de esportes Clube dos Bancários.

Por enfrentar a atual campeã na categoria sub18 dos Jogos da Juventude, o técnico Antonio Carlos Rodrigues optou por poupar a maioria das atletas e deu oportunidade para as mais novas.

O motivo, segundo o treinador, é que o jogo decisivo será nesta quinta-feira, 20, no mesmo ginásio contra Presidente Prudente. Quem vencer, avança a semifinal.

“Hoje (quarta) poupamos a maior parte da equipe. Jogamos mais uma vez com a equipe das atletas mais novas, tendo em vista que o jogo decisivo pra nós e amanhã (quinta) contra Presidente Prudente. Agora é esperar para a grande decisão”, ponderou o treinador.

Em relação a derrota para Jundiaí, apesar do resultado adverso Antonio Carlos fez considerações elogiosas para suas atletas.

“Conseguimos manter o jogo sob controle no primeiro tempo. Jundiaí não conseguiu jogar. Mantivemos sete atletas na linha no ataque e isso atrapalhou um pouco o sistema tático de Jundiaí. No segundo tempo eles conseguiram abrir tendo em vista o grande volume de jogo e o time que está em busca do título. Mas considero que nossa apresentação foi produtiva e as meninas mais novas que jogaram tiveram uma melhora muito significativa tendo em vista o último jogo”, analisou Antonio Carlos.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias