sexta, 29 de março de 2024
Emancipação dos assistentes

Técnico novato assume a Águia na reta final da A3

Omar Curi, que dirigiu a equipe na Copa São Paulo, vai estar no banco contra o Grêmio Osasco

09 Mar 2018 - 19h20Por Marcos Escrivani
Omar vai ter o primeiro desafio: tentar vencer o Gremio Osasco no Luisão - Crédito: Marcos EscrivaniOmar vai ter o primeiro desafio: tentar vencer o Gremio Osasco no Luisão - Crédito: Marcos Escrivani

Com apenas uma experiência no profissionalismo, quando dirigiu o Juventus na Copa Paulista, em 2016, o técnico Omar Curi faz sua estreia no São Carlos. Estará no banco neste sábado, 10, quando a equipe enfrenta o Grêmio Osasco pela 16ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3. A partida inicia-se às 16h no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira (Luisão).

Omar substitui Luiz Muller, que deixou o São Carlos para dirigir o Fernandópolis, que vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Com 22 pontos ganhos a Águia abre a rodada na zona de classificação e vem embalada após vencer o Matonense (2 a 1) no meio de semana. O Grêmio Osasco vem como adversário direto pela vaga. A equipe ocupa a 13ª posição com 20 pontos.

O novo técnico, o terceiro do clube na A3 este ano chega com discurso de que os assistentes estão em emancipação nos últimos anos, ao citar Carille (Corinthians), Jair Ventura (Santos), entre outros treinadores. “Acredito que posso fazer um bom trabalho”, disse.

NÃO MEXER EM NADA

Omar fará sua estreia um dia após assumir o comando técnico da Águia. Ficará no mínimo quatro jogos (primeira fase). Mas contabiliza ficar o máximo possível. “Quem sabe dez jogos”, ao se referir às finais da A3.

Ele tem ciência que assumiu um time já formado. Por seis partidas trabalhou com Edson Vieira e outros nove com Luiz Muller. Cada profissional com seu estilo próprio de armar a equipe.

“Cada um tem suas virtudes e acredito que o momento não é de pensar em estilos ou formas de jogar. O momento pede para que nada seja alterado. Assisti várias partidas da equipe e senti deficiências na bola aérea defensiva, um meio campo lento. São pequenos ajustes que poderei fazer para o jogo contra o Osasco”, afirmou.

Ciente também que não pode contar com os atacantes Maranhão e Gustavo Henrique, lesionados, mas com os retornos de Wallace, Marcus Vinícius e Giovane que cumpriram suspensão automática, Omar adiantou que o São Carlos irá propor o jogo.

“Vou manter a característica da equipe. Não irei fugir desta linha”, salientou o novo treinador. “Minha preocupação hoje, é se manter no G8. Se vencermos vamos consolidar a posição. A partir daí observando a classificação dos concorrentes diretos, poderemos almejar uma colocação melhor nesta primeira fase. Quem sabe, o G4”, finalizou.

VANTAGEM DA ÁGUIA

São Carlos e Grêmio Osasco já se enfrentaram seis vezes. A Águia leva vantagem com três vitórias, dois empates e uma derrota. Em jogos apenas válidos pela Série A3 são três vitórias e dois empates. No estádio Luisão foram dois jogos com uma vitória são-carlense e um empate.

OS JOGOS

13ª RODADA

Sábado, 10

10h – União Barbarense x Desportivo Brasil

15h – Taboão da Serra x Rio Branco

16h – São Carlos x Grêmio Osasco

17h – Capivariano x Portuguesa Santista

Domingo, 11

10h – Noroeste x Rio Preto

10h – Mogi Mirim x EC São Bernardo – Jogo Suspenso

10h – Barretos x Manthiqueira

10h – Monte Azul x Marília

10h – Olímpia x Velo Clube

15h – Matonense x Atibaia

CLASSIFICAÇÃO


(Fonte: Futebol Interior)

Leia Também

Últimas Notícias