quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Técnico Natella participa de estágio no Santos FC

14 Mar 2016 - 13h43
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O professor e técnico Renato Natella aumentou seus conhecimentos sobre o futsal, após participar de um estágio na semana passada no Santos FC. A oportunidade surgiu após convite feito pelo professor Felipe Sá, técnico das categorias de base do Santos, durante o Meeting Nacional de Futsal realizado em janeiro.

Durante o estágio, Natella participou do treinamento de atletas de todas as equipes desde a categoria sub-08 e ainda de reuniões de planejamento, programação de treinamento e jogos.

"A experiência na participação dos treinamentos foi muito importante, o envolvimento no dia a dia de uma das melhores formação de atletas do Brasil", reconheceu o são-carlense. "Toda a estrutura que o Santos oferece aos atletas, um treinamento voltado na formação de jogadores inteligentes, tomada de decisões, aspectos psicológicos, tático, técnico e acima de tudo que o atleta saiba jogar sem bola e pense o jogo taticamente", afirmou.

DETALHADO

Natella garante que enriqueceu o seu currículo profissional. No estágio o professor teve acesso a todos os modelos de treinamentos, inclusive o DNA da formação do Santos FC, um material exclusivo aos treinadores, aspectos de montagem e estrutura das equipes. "Também participei na quadra junto com a comissão técnica de um jogo da categoria sub 12, onde pude vivenciar os momentos e situações", afirmou.

Ainda em Santos, Natella teve oportunidade de vivenciar a estrutura do Colégio Santa Cecília, que foi campeão sul-americano de futsal dos Jogos Escolares, onde o técnico é Fabrício Monte (técnico sub12 do Santos), e também o Centro de Formação de Atletas BFT, onde os profissionais do Santos trabalham na formação de atletas que poderão ingressar as equipes do clube.

MULTI ESPORTE

O estágio, segundo Natella, é um segundo passo para a formação das equipes do Centro Esportivo Multi Esporte. O primeiro foi após o Meeting de Futsal e já começou a ser implantado o mesmo modelo e plataformas de treinamentos e jogos igual ao time do Santos.

As equipes são-carlenses utilizam modelos e plataformas de treinamentos e jogos do Santos. O terceiro passo está programado para abril, onde a comissão técnica do Santos virá a São Carlos para realizar uma clínica para os atletas do Ceme e na sequência, quarta etapa, jogos amistosos no ginásio de esportes da Vila Belmiro.

"A relação entre as equipes e professores está muito próxima e quem sairá ganhando serão os atletas que terão treinamentos adequados a cada faixa etária, desenvolvendo os aspectos sem pular etapas, assim podendo ter uma formação completa e correta. A comissão técnica do Santos parabenizou a estrutura, a formação e desenvolvimento das equipes do Ceme", disse Natella "Foi fundamental importância para meu currículo esse estágio além da proximidade entre os professores. Fica o agradecimento a toda comissão técnica do Santos FC Futsal, onde partilharam todo conhecimento, material e experiência na formação de atletas comigo. Agora será implantado nas equipes do Ceme nos campeonatos", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias