sexta, 29 de março de 2024
Futsal feminino

Técnico da ASF/Unicep afirma ter sido vítima de racismo

Ofensa teria ocorrido durante jogo em Indaiatuba, quando time são-carlense foi derrotado por 5 a 2 pela Liga Paulista

05 Jul 2021 - 07h03Por Marcos Escrivani
Jeferson Teixeira teria sido vítima de um ato de racismo em Indaiatuba - Crédito: DivulgaçãoJeferson Teixeira teria sido vítima de um ato de racismo em Indaiatuba - Crédito: Divulgação

Um possível caso de racismo teria ocorrido na noite de sexta-feira, 2, na cidade de Indaiatuba, quando o técnico da ASF/Unicep São Carlos, Jeferson Teixeira foi alvo de ofensas por parte de uma “rodogirl” da equipe da casa.

Na ocasião, a equipe são-carlense perdia por 5 a 2 para Indaiatuba pela fase de classificação da Liga Paulista. Em dado momento, Teixeira foi expulso e acabou sendo ofendido com a frase “se f..., seu negro”.

Indignado, o técnico teria comunicado o fato para árbitro e a ofensa constar em súmula. Posteriormente o time abandonou o jogo e se retirou da quadra. A comissão técnica da equipe acionou a Polícia Militar e formulou queixa crime. Porém a infratora, segundo eles, teria fugido.

Já em São Carlos, a equipe são-carlense elaborou uma nota oficial e tornou o fato público em nota oficial, abaixo transcrita em sua totalidade:

“NOTA OFICIAL – RACISMO NÃO

“No jogo desta sexta-feira (2) contra a equipe de Indaiatuba vivemos um episódio extremamente triste e que causa muita indignação em nós.

O jogo já caminhava para o final, a equipe de Indaiatuba estava vencendo por 5 a 2, quando o nosso técnico na ocasião, o profissional Jeferson Teixeira, foi expulso e vítima de racismo pela "rodogirl" da equipe adversária com a fala: "se fodeu seu negro".

Indignado, o técnico comunicou o ato para o árbitro, pediu para ser relatado na súmula e toda a nossa equipe abandonou o jogo e se retirou da quadra.

A Comissão Técnica da ASF também acionou a Polícia Militar que foi até o local, mas a infratora já não se encontrava.

A ASF/Unicep São Carlos repudia qualquer ato de preconceito! Não vamos nos calar e já comunicamos que tomaremos as medidas cabíveis!”

Leia Também

Últimas Notícias