terça, 19 de março de 2024
Em evolução

Talentos da natação são-carlense miram índices para o Kim Mollo

05 Abr 2019 - 14h23Por Marcos Escrivani
Talentos da natação são-carlense miram índices para o Kim Mollo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Dois talentos da natação são-carlense e que competem pela LCN/Aquário Fitness estão ansiosas. Mas otimistas. No dia 13 deste mês, um sábado, estarão em ação na piscina da Recreativa, em Ribeirão Preto. Participarão da segunda etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior da Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

Quem são as atletas? Julia Y Castro, 12 anos e Valentine Ferrarini do Amaral, 13 anos. Ambos competem na categoria infantil I e estarão em ação em busca de índices para a seletiva do Troféu Kim Mollo, que será realizado em Mococa. Uma competição estadual que reúne a elite da modalidade.

Julia disputará os 100m peito, 100m borboleta, 100m costas e 200m medley. Valentine vai estar nos 200m e 400m livre, 100m livre e 200m costas.

Ambas sonham com medalhas em todas as provas. A aspiração positiva vai mais além e garantem que irão lutar por índices em todas as participações.

Mas ambas sabem as dificuldades, apesar de terem ciência que estão em evolução. Apesar das dificuldades, o otimismo faz com que sonhem com resultados alentadores. “No meu ponto de vista, acredito que os tempos melhoraram porque estou mais focada. Procuro treinar forte para atingiras metas”, disse Valentine. “Além de treinar, minha alimentação melhorou. Minha mãe (Tamara) ajuda muito e isso influiu no meu rendimento”, disse Julia.

As nadadoras são-carlenses, treinadas pelo técnico Mitcho Bianchi afirmaram que em Ribeirão Preto poderão melhorar ainda mais os tempos e não escondem o desejo de poder representar a primeira vez a natação de São Carlos no Kim Mollo.

“Para mim significa muito. Estou otimista nesta seletiva. No ano passado não consegui pois me recuperava de uma cirurgia no joelho esquerdo. Agora estou muito bem e se conseguir vai ser um prêmio. Considero como uma vitória”, analisou Valentine. “Também irei pela primeira vez. No ano passado estava muito tensa e acho que isso me atrapalhou. Sem contar que era muito imatura. Agora estou mais consciente das minhas possibilidades”, explicou Julia.

TÉCNICO OTIMISTA

Mitcho Bianchi não esconde que está bem otimista para a prova de Ribeirão Preto. Ele é o técnico da categoria infantil e que irá definir as nadadoras da 5ª Região.

Ele acredita que as são-carlenses Mirella Vaz Colloca e Giovana Pegion de Paula possuem vagas asseguradas. A possibilidade de contar com Júlia e Valentine são reais.

“Tem provas que ambas têm grandes chances de conseguirem índices. Caso alcancem as metas, deverão ser convocadas. E se isso acontecer, em uma equipe feminina com seis nadadoras, quatro poderão ser são-carlenses”, disse o motivado técnico do time são-carlense.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) e da Fundação Educacional de São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias