quinta, 28 de março de 2024
Futebol de base

Talento são-carlense assina com a Nike e bate recorde que pertencia a Neymar e Rodrygo

Com apenas 10 anos, que está no Palmeiras, Amilton Jr tem contrato com a fornecedora de material esportivo até 2026

27 Abr 2021 - 09h13Por Marcos Escrivani
Amilton Jr. tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2021 e agora contrato de exclusividade com a Nike - Crédito: DivulgaçãoAmilton Jr. tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2021 e agora contrato de exclusividade com a Nike - Crédito: Divulgação

Rodrygo (hoje no Real Madrid/ESP, com 11 anos), Neymar (PSG/PAR, 13 anos) e Messi (Barcelona/ESP, com 15 anos). Estes são exemplos de jogadores famosos e estrelas do futebol profissional, já consolidados, que assinaram com as respectivas idades, contrato de exclusividade de material esportivo com a Nike.

Mas um talento precoce de São Carlos deixou os astros para trás e bateu o recorde ao assinar com a fornecedora de material exclusivo um contrato que vai até 2026 (com possibilidade de renovação por mais um ano).

O talento a craque é Amilton Jr., meia-esquerda que tem hoje apenas 10 anos. Ele defende a Sociedade Esportiva Palmeiras com quem tem contrato até o final da temporada.

Amilton Ricardo Martins, 41 anos, pai de Amilton Jr. não escondia a felicidade em ver o sucesso do filho que hoje reside na capital paulista com a mãe (Ariane).

“O Junior está no Palmeiras desde os 7 anos”, disse Ricardo. “Ele começou a praticar o futebol na Mult Sport, passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto e depois se transferiu para o clube paulista”, afirmou, salientando que a ideia é permanecer no Alviverde. “Meu filho está na fase de desenvolvimento e recebe todo o amparo do clube e este contrato de exclusividade faz com que ele fique ainda mais conhecido não somente no futebol, mas nas mídias sociais, uma vez que um contrato com uma multinacional de renome como a Nike chama a atenção do futebol de todo o planeta”, reconheceu Ricardo.

Leia Também

Últimas Notícias