sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Taça Paulista sub16 e sub19 tem nove classificados para as quartas de final

25 Out 2017 - 07h52Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Sub16 do Grêmio Sãocarlense é responsável pela melhor campanha da categoria.  Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Sub16 do Grêmio Sãocarlense é responsável pela melhor campanha da categoria. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Restando uma rodada para o término da primeira fase da Taça Paulista, nove equipes, entre as categorias sub16 e sub19, já têm vaga consolidada nas quartas de final. E duas delas são de São Carlos: com um total de 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota, os times de formação do Grêmio Sãocarlense, de folga na última rodada, estão garantidos entre os oito melhores de cada módulo, inclusive com a liderança de suas chaves.

Pelo sub16, são seis as vagas preenchidas. Aguardando a definição de Raça ou Independente em um dos postos na próxima fase, e Bebedouro ou Vila Nova no outro, o Lobão da Central tem oficialmente a companhia de União Suzano, Caieiras, Montealtense, Jalesense e Corinthians de Presidente Prudente nas quartas de final.

Quanto ao adversário para tentar avançar mais adiante ainda, mais precisamente à semifinal, a equipe de Valdir Robles, melhor campanha geral com 22 pontos, fica atenta ao confronto entre União Suzano e Aliança, às 8h30 do domingo, 5. Se perder por três ou mais gols de diferença, os suzanenses entram no caminho dos são-carlenses em jogo único. Caso contrário, é o Caieiras quem mede forças diante do selecionado gremista.

No sub19, por sua vez, apenas Grêmio Sãocarlense, Caieiras e Montealtense estão garantidos na segunda fase. Assim, cinco vagas permanecem em disputa: Aliança ou União Suzano; Raça ou Grêmio Bela Vista; Talentos 10, Bebedouro ou Vila Nova e; Rose'n Boys, Corinthians de Presidente Prudente e Jalesense - neste último caso, por duas classificações.

Com 17 pontos somados e a segunda melhor campanha até o momento, o Lobão, comandado por Jonathas Mendes, espera União Suzano ou Aliança como próximo oponente. No confronto direto, o time de Suzano joga diante de seu torcedor às 11h do domingo, 5 e precisa de uma simples vitória para obter o segundo lugar do Grupo A, enquanto o adversário, sediado na cidade de Salto, qualifica-se a partir de um empate.

Leia Também

Últimas Notícias