quinta, 25 de abril de 2024
“Matar ou morrer”

Taça EPTV entra no mata-mata e São Carlos Futsal faz clássico regional contra Araraquara

13 Mai 2019 - 08h59Por Marcos Escrivani
Taça EPTV entra no mata-mata e São Carlos Futsal faz clássico regional contra Araraquara - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As duas fases de grupo da Taça EPTV faz parte do passado e a partir desta segunda-feira, 13, inicia o mata-mata com a presença de representantes de oito cidades que disputar as quartas de final em jogos eliminatórios.

No ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, um jogo apimentado e cheio de rivalidade entre São Carlos Futsal e Araraquara. As duas equipes medem forças a partir das 20h15 e somente o vencedor segue na competição e irá disputar a semifinal.

Invicto, com três vitórias e um empate, a equipe orientada pelo técnico Renato Natella vai em busca da vitória. O adversário, definido como qualificado e perigoso, saiu derrotado pelos são-carlense na Copa Record em 2018 e desta forma um ingrediente a mais foi colocado na conta desta partida que promete ser tensa. A entrada é gratuita.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Natella disse que nesta fase eliminatória, um erro será fatal e a partir de agora serão três decisões até a final. “É matar ou morrer. Temos que ter um time inteligente e equilibrado. Saber ver as virtudes e os defeitos do adversário”, disse, salientando que disputar um jogo eliminatório não obriga a mudar a forma de jogar. “Todos os jogos são decisivos e temos que focar a vitória. Não tem como mudar a forma de jogar, ainda mais conhecendo o adversário que tem uma equipe capaz”, ponderou. “Vamos jogar em casa, em uma quadra oficial e isso é um fato que ajuda a nossa equipe”, observou. “Mas temos que tomar muitos cuidados. Estudar e envolver o adversário. Saber aplicar nosso modelo de jogo e tomar as decisões corretas”, afirmou.

RIVALIDADE?

Para Natella a rivalidade entre as cidades é em todos os esportes. “Se bobear até na chincha”, brincou. O treinador lembrou que em 2018 o São Carlos Futsal superou Araraquara na Copa Record, mas que agora a história é outra. “Nosso adversário tem um time gabaritado e forte e é uma das forças da região. Mas temos nossas qualidades também. Acredito em uma grande partida”.

Por fim, sobre a partida das quartas de final, Natella espera a presença de uma grande torcida empurrando a equipe são-carlense e, dentro da quadra, espera que os atletas façam a lição de casa.

“Vamos buscar envolver o adversário, ter a posse de bola e buscar o gol. Necessário ter uma defesa equilibrada e um ataque decisivo. Como disse antes, cada jogo é uma final e esperamos ter a possibilidade de estar presentes em todas as decisões e buscar o título da competição”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias