sexta, 29 de março de 2024
Futebol menor

Sub9 do Salesianos São Carlos é campeão regional invicto

11 Dez 2019 - 06h53Por Redação
Sub9 do Salesianos São Carlos é campeão regional invicto - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Jogando no último domingo, 8, no estádio do Independente, em Pirassununga, os meninos sub9 do Salesianos São Carlos conquistaram o título da 4ª Taça Regional Libertadores. A competição, que ocorreu durante o 2º semestre de 2019, contou com participação de muitas cidades da região, como: Santa Barbara D’Oeste, Americana, Araras, Santa Rita, Pirassununga, dentre outras. Ao todo, foram sete jogos, com seis vitórias e um empate.

Na grande decisão, o adversário foi o time do Chute Inicial de Americana. Dominando as ações desde o inicio de jogo, o time são-carlense abriu o placar com Bento, que mostrou tranquilidade na frente do gol. Após fechar o 1º tempo em 1 a 0, o tive voltou ainda mais vibrante para a 2ª etapa e Neto, de falta, deu números finais ao placar: Salesianos 2 a 0 Chute Inicial.

Não bastasse o título de campeão, o Salesianos do professor Lincoln Benite acumulou conquistas individuais. Cauã foi o jogador destaque do campeonato. Neto foi o artilheiro da competição com 8 gols. E a dupla de goleiros e irmãos Matteo e Luca a menos vazada, com apenas 3 gols sofridos.

Com esse título no futebol de campo, o sub9 fecha 2019 com os objetivos alcançados, já que levantou a taça de campeão do Futsal no Sesi no 1º semestre. “Foi um ano muito bom. Esses meninos ainda têm muito para evoluir. Mas fico muito feliz de vê-los usando muitos dos fundamentos que temos trabalhado com eles nos trenamentos. Começaram as disputas esse ano e já conseguiram 2 conquistas. Isso é muito importante para continuarem treinando com seriedade e evoluindo.”, analisou Lincoln.

O ano de 2020 já começa com um novo desafio para os pequenos campeões nascidos em 2010/2011. Subindo para a categoria Sub10, o Salesianos disputará a Sanca Cup 2020 a partir de 19 de janeiro.

Leia Também

Últimas Notícias