terça, 16 de abril de 2024
Esportes

Sub18: Grêmio treina para retomar caminho das vitórias

11 Ago 2016 - 16h42Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Marcinho em ação contra o Talentos 10; Grêmio soma dez pontos na Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Marcinho em ação contra o Talentos 10; Grêmio soma dez pontos na Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A equipe sub18 do Grêmio São-carlense iniciou bem a Taça Paulista, mas devido a inúmeros desfalques e transferências, decaiu em termos de resultado nos últimos jogos. Mesmo assim, os comandados de Vardão Garbuio seguem no páreo, ocupando a quarta posição do Grupo 3, com dez pontos. Os três primeiros colocados avançam à segunda fase.

Para, então, retomar o caminho das vitórias e à lista dos classificados, o meio-campista Marcinho pensa que o trabalho é o único caminho plausível. Em relação ao último duelo, na derrota para o Talentos 10 por 2 a 1 em Barra Bonita, por exemplo, o que se viu foi um adversário consistente, mas algum aprendizado pode ser obtido para aprimorar a qualidade da garotada do Lobão.

"[O Talentos 10] é sem dúvida um grande time, que mostrou bastante equilíbrio jogando contra a gente. Prova disso é que vencemos no primeiro turno por 2 a 1 e depois perdemos pelo mesmo placar, mas foram belas partidas. Como lição, devemos levar adiante que precisamos manter a organização e atenção desde o primeiro minuto até o final, já que um descuido pode ser fatal", analisa o atleta, que marcou o gol são-carlense na partida.

O camisa 8, por sinal, não se desanima com os recentes tropeços. Para ele, a equipe não tem praticado um futebol abaixo dos adversários, mas algumas interferências que aconteceram estão sendo ajustadas com o tempo.

"Nosso time tem jogado bem, mas infelizmente os gols não saem e isso nos prejudica. Também houve mudanças no elenco, o que nos atrapalha um pouco, mas estamos trabalhando forte para que os resultados voltem a acontecer o quanto antes", disse Marcinho.

Agora, são duas semanas de folga: na primeira, em conjunto com a equipe profissional. Depois, por conta de Bebedouro não ter registrado participação no campeonato Sub-18. Consequentemente, a base gremista volta a jogar apenas no dia 28, domingo, às 8h30 contra o Caieiras no Estádio do Luisão.

Invicto sob seus domínios, o time de Marcinho quer novamente usar o fator casa para voltar a vencer e, para isto, tem treinado exaustivamente. "Estamos utilizando este tempo para trabalhar os pontos vulneráveis do nosso time, fazendo os acertos necessários para seguirmos na briga pela classificação. Devemos manter o foco, a organização e a tranquilidade. Já provamos a força do nosso elenco e agora vamos dar a volta por cima para classificar", conclui o meio-campista.

Com o Grêmio na quarta posição com dez pontos, o Grupo 3 da Taça Paulista Sub-18 tem o Jaboticabal liderando com 14 unidades, seguido por Raça (11) e Talentos 10 (10), fechando o G3. Abaixo do Lobão ainda se encontram Independente (9), Caieiras (7) e Guariba (7).

Leia Também

Últimas Notícias