terça, 23 de abril de 2024
Futebol de base

Sub17 do Grêmio é eliminado, mas clube faz balanço positivo

Na manhã de sábado, Jovens Lobos perderam para o São Paulo e deixaram o campeonato paulista na 2ª fase

15 Ago 2022 - 06h20Por Marcos Escrivani
Jovens Lobos foram eliminados após derrota para o São Paulo: direção avalia campanha como positiva - Crédito: DivulgaçãoJovens Lobos foram eliminados após derrota para o São Paulo: direção avalia campanha como positiva - Crédito: Divulgação

Entre mais de 80 clubes, uma classificação entre as melhores 32 equipes do Estado e a um passo de se qualificar entre as 16 melhores agremiações (3ª fase) no Campeonato Paulista sub17.

Esta foi a campanha do Grêmio São-carlense na temporada 2022, quando encerrou sua participação na competição, ao ser derrotado na manhã de sábado, 13, pelo São Paulo por 3 a 0 no CT de Cotia. Apesar da derrota, os Jovens Lobos ainda tinham esperança de se classificar para a terceira fase, mas dependiam de uma derrota do Comercial para o Marilia. Porém, a equipe de Ribeirão Preto, mesmo atuando na casa do adversário, venceu por 3 a 1.

Desta forma, a classificação final do grupo 15 apontou o São Paulo na liderança com 16 pontos; o Comercial, com 9 e o Grêmio, com 8.

Mesmo eliminado, a direção do clube fez uma avaliação positiva da participação são-carlense na competição. Pelo menos esta é o ponto de vista de Rafael Gatti, Executivo de Futebol. “É a primeira vez que participamos do Paulista sem terceirização. O clube assumiu sozinho toda a responsabilidade pela formação do grupo. É um feito histórico para o Grêmio e estamos colhendo os frutos da base. É um início e vamos desenvolver este projeto”, disse o dirigente. “É claro que fica aquele gostinho de passar de fase, mas temos que salientar que conseguimos captar bons atletas e grandes clubes mostraram interesse neles”, emendou.

Entretanto, Gatti afirmou que o momento é trabalhar a parte mental e amadurecer a nova proposta e parabenizar a comissão técnica e atletas pela bela campanha.

“Vamos dar um descanso para os atletas e posteriormente dar sequência. Alguns irão subir para a equipe sub20, pois temos pela frente a Copa São Paulo. Mas repito: nossa avaliação é positiva e vamos intensificar o desenvolvimento das categorias de base no clube”, finalizou Gatti.

Leia Também

Últimas Notícias