quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Sub16 Meneghelli/Objetivo mantém foco e busca primeira vitória na Liga

01 Jul 2016 - 05h58
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Ainda sem vencer na fase de classificação do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista de Basquete, a equipe sub16 Meneghelli/Objetivo tem mais um desafio na manhã deste sábado, 2.

A partir das 10h, no ginásio de esportes do Luso Brasileiro, enfrenta o Bauru Basquete. A equipe orientada pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior está com quatro derrotas acumuladas no torneio.

Entretanto ele garante que os atletas não perderam o foco e buscam a primeira vitória. Mais uma vez o treinador disse que a equipe é inexperiente e isso tem sido o principal motivo pela falta de resultados positivos.

"Perdemos jogos por erros bobos que os atletas cometeram contra adversários do mesmo nível. Mas isso faz parte da aprendizagem, pois o time é novo e tem muito a evoluir. Em minha carreira de professor e de técnico passei por isso várias vezes. Nas vezes passadas as equipes mantiveram o trabalho e foi dada continuidade e nas categorias subsequentes se tornaram vencedores", disse Meneghelli.

TREINOS E MAIS TREINOS

Passo a passo, a equipe sub16 tem evoluído nos treinos. "O importante agora é cada um ter perseverança e acreditar no seu potencial. Somente o trabalho sério faz com que os resultados sejam alcançados".

Com esta filosofia Meneghelli treina seus jogadores e salienta que o aprendizado amargo da derrota tem seu lado positivo. "Podemos tirar proveito dos revezes que a vida nos impõe. Tem que ter postura de atleta, saber assimilar o resultado, trabalhar com dedicação e procurar evoluir, corrigindo os erros. Essa equipe ainda terá muitas vitórias a comemorar", garantiu o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias