quarta, 10 de agosto de 2022
Futsal

Sub14 do Arena Brasil faz campanha perfeita em 2022

Talentos goleiam e lideram duas ligas, mantém invencibilidade no ano e 100% de aproveitamento; sub12 vence e sub10 empata

28 Jun 2022 - 09h47Por Marcos Escrivani
Sub14 fez uma apresentação de gala e goleou por 12 a 1: tem uma campanha perfeita em 2022 - Crédito: Marcos EscrivaniSub14 fez uma apresentação de gala e goleou por 12 a 1: tem uma campanha perfeita em 2022 - Crédito: Marcos Escrivani

Uma noite de muito futsal em Europa, onde equipes sub10, 12 e 14 do Arena Brasil enfrentaram o Invictus Araraquara pelo Campeonato Paulista Sul Minas de Futsal.

O destaque da rodada tripla ficou para o sub14 que está com uma campanha perfeita em 2022: a equipe lidera o Sul Minas e ainda a Liga Ferreirense. De quebra, mantém a invencibilidade no ano e vai mais além, com 100% de aproveitamento em todos os jogos.

A rodada tripla no ginásio municipal de esportes da Ponte começou com o sub10 que fez uma apresentação bem disputada, com muito conceito, propondo jogo tempo todo, sempre com bola no chão e criando inúmeras oportunidades, mas nem todas concluídas, o que faz parte do processo de formação dos atletas. Após dois tempos competitivos, aconteceu o empate em 2 a 2. O time permanece invicto.

Na sequência, o sub12 (mesmo com atletas sub11) fez um jogo de altíssimo nível, controlando as ações e aplicando toda metodologia do treinamento (aproximação, apoiado e bola no chão). Criou muitas oportunidades e saiu vencedor por 2 a 1. Com destaque para o atleta Vitinho eleito melhor do jogo.

No último jogo da noite, o sub14 fez a alegria de todos presentes. Desde o primeiro minuto quando abriu o placar, controlou o jogo e após uma apresentação de gala, aplicou 12 a 1 no Invictus, mantendo 100% de aproveitamento, liderando Liga Ferreirense e Paulista Sul Minas e a invencibilidade no ano.

“O processo de formação do atleta passa por vários aspectos e momentos, onde os treinamentos têm papel fundamental para que os atletas adquiram um repertório de ações, gestos, tomada de decisão, leitura tática do jogo, e entender que tudo será aplicado no momento certo de acordo com que a adversidade e variações do jogo propor. Esse é papel fundamental de quem é o responsável pelo processo, criar nos treinamentos um ambiente de jogo, para que os atletas evoluam a cada treino e possam realizar ótimos jogos”, sintetizou o técnico Renato Natella.

Leia Também

Últimas Notícias