quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Sub14 de Ibaté é campeão da 1ª Copa Sul Americana de Futebol de Américo Brasiliense 2018

22 Jan 2018 - 13h50Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A equipe sub14 de Futebol de Ibaté foi a campeã invicta da 1ª Copa Sul Americana de Américo Brasiliense 2018, que aconteceu de 14 a 20 de janeiro de 2018. Além do título, o time também teve o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição.

O torneio contou com a participação de mais de 60 equipes, sendo locais, regionais, interestaduais e até de outros países, somando mais de mil atletas, divididas em diversas categorias.

No sub14, Ibaté não tomou conta dos adversários e venceu jogo a jogo, passando das fases até chegar à grande final, enfrentando a boa e forte equipe do Rio Branco, de Americana, vencendo por 1 a 0. "Os meninos do sub14 vem treinando bem, se dedicando e os resultados estão sendo mostrados durante as competições, sendo agora a conquista da 1ª Copa Sul Americana de Américo Brasiliense 2018, ganhando todos os jogos, enfrentando equipes tradicionais e formadoras de jogadores", disse o diretor municipal de Esportes e Lazer, Raul Seixas II.

O diretor, que também é treinador do time, afirmou ser gratificante vencer um campeonato bastante disputado como foi a 1ª Copa Sul Americana de Américo Brasiliense 2018. "Na final, enfrentamos o Rio Branco de Americana, que disputou o Campeonato Paulista da categoria no ano passado e conseguimos fazer um belo jogo, vencendo pelo placar mínimo, o que nos garantiu o título. É muito gratificante alcançar esses resultados e ver a alegria dos garotos acima de tudo", apontou Raul Seixas.

Além do título, o time sub14 de Ibaté teve o goleiro menos vazado, Gabriel da Silva, e o artilheiro da competição, Daniel da Silva, uma alegria também em família, pois os dois são irmãos gêmeos. "Podemos ver que esses garotos têm grande capacidade e vão longe. Os gêmeos Gabriel e Daniel vem se destacando e chamando a atenção até mesmo de outras equipes", observou o treinador.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) demonstrou sua alegria, não apenas pelo título, mas também por manter os garotos praticando uma atividade esportiva, longe da criminalidade. "Claro que ganhar o título nos deixa muito contente, mas a alegria maior é ver esses meninos fazendo o que gostam, no caso jogando bola, ficando longe de pessoas ruins, que querem levá-los para o mundo do crime, perto das drogas, dos furtos, dos roubos, enfim. O mais importante é isso, porém, o título dá mais ânimo para que eles continuem treinando", finalizou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias